Home Futebol Vasco vence concorrência com clubes da Série A e vai fechar com atacante uruguaio nesta semana

Vasco vence concorrência com clubes da Série A e vai fechar com atacante uruguaio nesta semana

Jogador recebeu diversas consultas de clubes da elite do futebol brasileiro, mas vai para o Vasco

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

 

PUBLICIDADE

O Vasco da Gama está prestes a anunciar uma grande contratação para a disputa do Brasileirão Série B em 2022. Carlos De Peña, atacante uruguaio de 30 anos do Dínamo Kiev, é outro que fugiu da guerra na Ucrânia e fechou um acordo com o Cruzmaltino. De acordo com o jornalis argentino César Luis Merlo, da TyC Sports, Vasco e De Peña chegaram a um acordo. Isso mesmo após o atleta ter recebido diversas consultas de clubes da Série A do Brasileirão.

As partes se acertaram e o atleta vai assinar inicialmente com o clube até 30 de junho deste ano. Segundo o jornalista argentino, as partes já tratam para que ele siga até dezembro, já que a guerra na Ucrânia ainda segue e o futebol no país não deve ser retomado tão cedo. Mesmo que o acordo seja até o fim do ano, o contrato de De Peña com o Vasco não terá opção de compra. Vasco, Dínamo Kiev e os advogados do atleta já trocaram os contrato.

PUBLICIDADE

De Peña vai viajar ao Brasil nesta segunda-feira (28), chegará na terça, passará por exames médicos e vai assinar contrato para ser anunciado oficialmente. Segundo o jornalista Bruno Braz, do UOL Esporte, o que fez o Vasco sair na frente de clubes da Série A na disputa por De Peña foi a transformação em SAF com acordo inicial feito junto à 777 Partners. A ação mudou o patamar do clube dentro do mercado, o que chamou a atenção do estafe do uruguaio.

De Peña está no futebol europeu desde 2015

O atacante começou sua carreira no Nacional do Uruguai, onde ficou de 2013 a 2015, mas desde então tem rodado pela Europa – exceto por uma rápida volta ao Nacional em 2018. Ele defendeu o Middlesbrough, da Inglaterra, e o Real Oviedo, da Espanha, mas não teve sequência. Apenas em 2018, quando fechou com o Dinamo de Kiev, da Ucrânia, De Peña conseguiu se destacar e se tornou um dos principais jogadores do elenco. Foram 102 jogos disputados com 19 gols marcados, além de 18 assistências.