Home Futebol Vice do Palmeiras não crava renovação de Abel e se esquiva sobre venda de titular: “Temos um projeto”

Vice do Palmeiras não crava renovação de Abel e se esquiva sobre venda de titular: “Temos um projeto”

Dirigente abordou questões envolvendo nomes importantes para o Verdão

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista à ESPN, Paulo Buosi, vice-presidente do Palmeiras, evitou cravar que Abel Ferreira irá renovar com o clube. Após receber oferta da diretoria, o português analisa se irá estender seu vínculo, já que a vinda de sua família para o Brasil ainda é incerta. Mesmo assim, o dirigente ressaltou a satisfação do treinador em trabalhar no time alviverde, sentimento que é totalmente recíproco entre as partes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Em relação ao Abel, e isso é público, a gente tem uma felicidade muito grande de estar com ele. Eu participei do processo de contratação dele, em outubro de 2020, e ali já visualizávamos uma pessoa com perfil para fazer um projeto mais longo no Palmeiras, e isso acabou acontecendo depois com os resultados. Temos o interesse de continuar com o Abel, e ele está muito satisfeito aqui. Temos confiança grane nele e a recíproca é verdadeira: o Abel e sua comissão têm uma confiança muito grande em nós também”, disse.

“Ele tem contrato até dezembro. A gente tem todo o interesse que isso seja ampliado por mais tempo. É isso que a gente pode dizer no momento. Estamos muito satisfeitos com o trabalho dele. Estamos trabalhando para que o Palmeiras sempre permaneça forte e disputando os campeonatos que a gente entra”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJwRWhnNllyWSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

VENDA DE DANILO?

Mediante o fato de Danilo estar sendo especulado em equipe da Europa, Buosi indicou que a prioridade do Palmeiras é manter o elenco. Sem revelar a multa rescisória do volante, estabelecida em 100 milhões de euros, segundo o GE, o dirigente afirmou que existe um plano para o futuro do atleta.

“Nosso interesse é que continue com a gente e dê um resultado esportivo. A intenção é aproveitar o Danilo, terceiro melhor jogador do Mundial e com destaque internacional. Temos um projeto para que a gente conquiste com ele. A multa é extremamente alta, fora de qualquer padrão”, acrescentou.

Better Collective