Victor Cuesta no São Paulo? Dirigente avalia possibilidade de negócio com zagueiro do Internacional
Cuesta renovou seu contrato com o Inter até 2023; o vínculo anterior era válido até o meio do ano e atraiu o interesse de outras equipes
Ricardo Duarte/Internacional
O nome do zagueiro Victor Cuesta, do Internacional, foi especulado para reforçar o elenco do São Paulo na sequência da temporada, mas ao que tudo indica, o Tricolor não deve fazer nenhuma investida pelo jogador de 33 anos. Em seu canal no Youtube, o jornalista Jorge Nicola divulgou a resposta que recebeu de um dirigente do time do Morumbi sobre os rumores de uma possível contratação do argentino.
De acordo com Nicola, um dirigente do São Paulo informou que não haverá negociação por Cuesta, e o alto salário do jogador no Internacional é um dos impeditivos para uma possível investida pelo defensor.
—- O São Paulo chegou a fazer proposta no início do ano ao Internacional pelo zagueiro que naquele momento viva em baixa. Acabou renovando o contrato, mas voltou a estar com o filme queimado e recentemente esteve na lista de atletas disponíveis que o Internacional ofereceu ao Santos em uma tentativa de troca com Lucas Braga – começou Nicola.
— Pois bem, Victor Cuesta neste momento parecia uma opção fácil, mas de acordo com um dirigente do Tricolor, não haverá negociação com Victor Cuesta. O salário dele é o principal impeditivo. Ele ganha na casa dos R$ 500 mil por mês. O Tricolor busca um zagueiro que saiba construir jogo, mas a ideia é gastar bem menos do que isso. Há uma necessidade muito grande de equacionar as contas, e até por isso o São Paulo vai buscar contratações baratas – acrescentou o jornalista.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJOVlBVS2xZTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O Internacional oficializou a renovação do contrato de Victor Cuesta em janeiro. O novo vínculo é válido até 2023, lembrando que o acordo anterior era só até o final de junho. O defensor está no Colorado desde 2017, sendo eleito o melhor jogador da posição nos Brasileirões de 2018 e 2020.
Dirigente do São Paulo descarta volta de Aloísio ‘Boi Bandido’; veja os motivos – https://t.co/DiwuebowPr pic.twitter.com/lmuQBBA95P
— Torcedores.com (@Torcedorescom) March 27, 2022

