Vidente surpreende e faz previsão sobre futuro de Medina no Internacional
Técnico do Internacional tem sido muito contestado pelos torcedores
Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Alexander Medina não empolga os torcedores do Internacional nestes primeiros dois meses à frente do clube. Além de resultados ruins no Gauchão, o Colorado sofreu um duro golpe ao ser eliminado na primeira fase da Copa do Brasil para o modesto Globo-RN.
Para muitos, ali seria o fim do curto ciclo de Medina no Internacional. Depois de horas de reunião entre o presidente Alessandro Barcellos e direção, foi decidido que o treinador permaneceria no clube. Apesar disso, as críticas ao seu trabalho seguem pesadas.
Neste meio de semana, Medina terá uma nova prova de fogo. O Internacional faz o clássico contra o Grêmio, às 21h (de Brasília), no Beira-Rio, pelo Campeonato Gaúcho. Dependendo do resultado, é impossível cravar se os dirigentes colorados resistiriam as cobranças pela manutenção do uruguaio.
No que diz respeito as cartas, porém, Medina não terá vida curta em Porto Alegre. De acordo com a taróloga Mariana Fonseca, do canal MF Tarot, no YouTube, o treinador passará por um período difícil, com forte pressão, mas que ficará no cargo até o fim de 2022.
“Medina não terá um período fácil, vai precisa parar, pensar e refletir. Vai precisar tomar muito cuidado, controle e domínio sobre a equipe do Internacional. Acredito que ele acabe ficando até o final do ano, mas com muita pressão tanto interna como externa. Apesar disso, creio que ele continue. A energia mostra ele seguro no Inter
Em entrevista coletiva, Medina responde justamente acerca do tema. Segundo ele, não sente nenhum tipo de pressão dos diretores.
Para o clássico Gre-Nal, o clube manterá o mistério na formação e na atualização da situação clínica dos jogadores. O elenco volta a treinar na tarde desta terça-feira (8).
Ficha técnica: Internacional x Grêmio
Data e horário: 9/3 – às 21h
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre
Arbitragem
Leandro Vuaden, auxiliado por Rafael Alves e Michael Stanislau.
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).
Internacional:
Daniel; Bustos, Kaique Rocha (Bruno Méndez), Víctor Cuesta e Moisés (Paulo Victor); Gabriel e Liziero; Edenilson, Taison e David; Wesley Moraes (Maurício).
Técnico: Alexander Medina.
Grêmio
Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos e Villasanti; Janderson, Campaz (Benítez) e Rildo; Elias.
Técnico: Roger Machado.

