Home Futebol Vini Jr e Mbappé são os maiores dribladores da Champions League

Vini Jr e Mbappé são os maiores dribladores da Champions League

Eles são os astros do jogão de logo mais entre Real Madrid x PSG pela partida de volta das oitavas de final da competição de clubes mais famosa do mundo

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Repleto de craques, o duelo entre Real Madrid x PSG pela volta das oitavas de final da Champions League hoje promete também ser marcado pelos dribles. E mesmo com Neymar e Messi em campo, quem brilha neste quesito é a “nova geração” liderada por Mbappé e Vini Jr.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1bmk0S2tqdSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Os jovens de 23 e 21 anos, respectivamente, são os grandes nomes desta edição da competição de Uefa quando o assunto é passar pelos marcadores. Não à toa, dividem o topo do ranking das fintas realizadas com sucesso, com 21 cada. Perto deles, só Coman (Bayern de Munique) e Salah (Liverpool), empatados com 17.

PUBLICIDADE

O craque argentino Lionel Messi pode não estar vivendo a sua fase mais artilheira da carreira, mas no drible ele “se garante”. É ele quem figura na quinta posição desta lista, com 15 dribles feitos, enquanto que o astro Neymar, com 7, não aparece nem entre os vinte melhores, mesmo tendo apenas uma partida a menos que o camisa 30 na Champions 21/22.

Jogão na Champions

Real Madrid x PSG voltam a se enfrentar depois do duelo no Parque dos Príncipes que só foi decidido nos acréscimos do 2º tempo. Mbappé foi o responsável por mexer no marcador com um golaço entre as pernas do goleiro Courtois. O tento permite o time de Paris a avançar de fase com um empate no Santiago Bernabéu.

A bola começa a rolar às 17h (Brasília) de hoje e terá transmissão ao vivo na TNT Sports (TV a cabo e streaming). Liverpool e Bayern de Munique passaram pelos seus adversários nesta fase e esperam pela definição dos outros oito classificados para as quartas de final da Champions.

PUBLICIDADE