Home Futebol Vinícius Jr chega aos 50 gols como profissional e mantém boa fase no Real Madrid

Vinícius Jr chega aos 50 gols como profissional e mantém boa fase no Real Madrid

Atacante Vinícius Jr vive o melhor momento da carreira e está em alta com a torcida do gigante espanhol

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

Vivendo uma ótima fase no Real Madrid, o brasileiro Vinícius Jr alcançou nesta segunda-feira (14) a marca de 50 gols como profissional, na vitória dos merengues diante do Mallorca, por 3 a 0. Aos 21 anos, o atacante é um dos destaques da equipe ao lado do francês Karim Benzema.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador está em sua quarta temporada no futebol do Velho Continente e vive o melhor momento da curta carreira, até então. Em 38 partidas, o brasileiro marcou 17 gols e distribuiu 10 assistências. Além disso, é o vice-artilheiro da La Liga, atrás apenas do companheiro de ataque, com 14 tentos anotados.

Em números oficiais, Vini tem 241 partidas por clubes no profissional, contando as passagens por Flamengo, Real Madrid e Real Madrid Castilla, a equipe B do gigante espanhol. Com a camisa do rubro-negro foram 14 gols anotados em 69 jogos. No segundo time dos galáticos foram apenas cinco apresentações e quatro tentos guardados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enquanto na equipe principal dos merengues foram 156 partidas e 32 gols assinalados até o momento. Mais do que os bons números pessoais, o jovem vai subindo aos poucos a escada dos maiores artilheiros tupiniquins do Real. Atualmente é o quinto da lista, atrás de Ronaldo (104), Roberto Carlos (69), Marcelo (38) e Robinho (35).

PUBLICIDADE

Antes criticado até pelos torcedores brasileiros, Vinícius Jr conseguiu superar as adversidades e tem se tornado um dos principais jogadores do mundo. Na última quarta-feira, por exemplo, foi um dos líderes da remontada do Real Madrid diante do badalado Paris Saint-Germain-FRA, de Lionel Messi, Neymar e Mbappé. Foi o ex-flamenguista que aproveitou a falha do goleiro Donnarumma e deixou Benzema livre para recolocar o time na partida.

Agora falta apenas se firmar na Seleção Brasileira, principalmente no ano de Copa do Mundo. Em onze oportunidades recebidas do técnico Tite, o atacante ainda não marcou gols e teve apenas participações discretas. Mesmo assim, é visto pelos dirigentes e torcedores como o principal substituto de Neymar na equipe.

 

 

Better Collective