Vítor Pereira mostra preocupação com bolas paradas contra o Corinthians: “Temos que corrigir”
Defesa do Corinthians vem sofrendo com escanteios e faltas cobradas em sua área, algo que o treinador já identificou como ponto de melhora
Divulgação / Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Desde que chegou ao Corinthians, Vítor Pereira vem buscando ajustar as bolas paradas, tanto ofensivas como defensivas. Já é possível ver uma melhora nos lances de ataque, porém a equipe segue sofrendo com lances em sua defesa.
Esse fato foi pontuado pelo treinador em entrevista coletiva concedida após a classificação contra o Guarani.
“Temos trabalhado muito as bolas paradas, aliás, não me lembro de trabalhar tanto, ofensivas e defensivas. Procuramos recriar todas as situações que o adversário pode nos propor, criamos esta (do Guarani), definindo como alvo o jogador que vem por trás, a gente não podia permitir. Posso concordar que é falta de atenção, às vezes é um detalhe, erro que temos que corrigir e evoluir. Do ponto de vista ofensivo, estudamos o adversário, perceber quais são os espaços que podemos surpreendê-los, diversificar. É um processo que é feito em todos os jogos, tenho pessoas no meu estafe que trabalham para isso”, declarou o treinador do Corinthians
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4ZzRocFJCWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Análise do Corinthians contra o Guarani
“Não me digam que eu tenho que sofrer sempre assim, cara do Corinthians não é sofrimento, não. Acredito que vamos ter momentos assim. Achei que não tinha necessidade de sofrer tanto e chegar aos pênaltis, ficar naquela ansiedade, não contava com isso. Batemos pênaltis no treino de quarta para preparar, mas, de qualquer forma, (o desempenho) deveria ter resultado em mais gols para dar mais tranquilidade para o restante do jogo. Temos que corrigir o gol de bola parada. E naqueles momentos sofremos como família, torcida sofrendo conosco, a paixão que esses torcedores sentem. E aí são essas sensações, que vêm de fora para dentro, que nos levam, mesmo cansados, numa fase final do jogo, a ter a frieza e a cabeça no lugar (para vencer)”, afirmou.
“Um primeiro tempo, para mim, de qualidade, com movimentos de qualidade, várias oportunidades, poderíamos ter feito dois ou três gols, com o volume de jogo, poderíamos ter ido para o intervalo. Entramos bem no segundo tempo até o momento em que eles fazem o gol. A partir daí, passamos pelo fato de termos de fazer dois gols de diferença, começamos a jogar com pressa e não da melhor forma.
Perdemos muita bola na construção e, sinceramente, não estava nos meus planos chegar aos pênaltis. Perdemos um pouco da organização também e depois fomos aos pênaltis e aí mostramos personalidade, defendemos bem, e tenho que agradecer do fundo do coração essa torcida, que nos apoiou a todo tempo”, complementou Vítor Pereira.
Postura no segundo tempo
“O jogo é feito de intenções. Quando modificamos, nós temos que perceber as intenções e a minha foi sempre dar maior dinâmica ofensiva à equipe para podermos fazer dois gols de diferença e termos nossa torcida em casa. Aquilo que fizemos durante o jogo foi no sentido de fazer gols, mas às vezes resulta e às vezes não. Nas circunstâncias do jogo, gol deles nos obrigou a fazer mais dois gols com o tempo a correr, foi jogar mais. Não resultou exatamente como pensei, perdeu um pouco da organização e também no ponto físico, admito claramente que não fomos a mesma equipe a partir do gol do Guarani. A procura do segundo gol, mas depois as coisas aconteceram dessa forma”, finalizou Vítor Pereira.
Mais informações do Corinthians
Com a decisão nas penalidades, o Timão teve um desgaste físico intenso dos seus jogadores. Esse ponto é algo que preocupa a comissão técnica. Ainda mais pelo pouco tempo de descanso. Por conta disso, Vítor Pereira deverá optar por atividades mais leves, pelo menos com os jogadores mais experientes do elenco. Inclusive, é possível que ele mude a escalação para o jogo contra o São Paulo.
A questão física, como no caso de Willian, pode ser determinante. Mas também é possível que o técnico opte por sacar jogadores que ainda não renderam o esperado. Dentre eles, podemos citar Róger Guedes e Paulinho.
GIGANTE CÁSSIO!
? @FelipeSzpak / Corinthians TV#ClassificaçãoGIGANTE#DiaDeCorinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/0nadHTOWcn
— Corinthians (@Corinthians) March 25, 2022

