Home Futebol Volta ao Corinthians? Ex-auxiliar de Tite, Carille aponta futuro do treinador: “Acho que ele vai”

Volta ao Corinthians? Ex-auxiliar de Tite, Carille aponta futuro do treinador: “Acho que ele vai”

Após a Copa do Mundo, Tite irá deixar o comando da seleção brasileira

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Antes da Copa do Mundo ter início, Tite fez questão de revelar seu futuro depois do torneio ser encerrado. Na seleção brasileira desde 2016, o técnico irá deixar o cargo, e seu próximo trabalho ainda se encontra pendente. Sendo assim, como tem a experiência de ter sido auxiliar do profissional no Corinthians, Fábio Carille, inicialmente, aconselhou o ex-colega a descansar e aproveitar o fato de não estar mais empregado pela CBF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Do jeito que ele tá rico, vai para a serra, fica quieto (risos). Vai cuidar da família, 60 anos… é o meu conselho que eu dou para ele. Chega de sair. Realizou tudo, só falta a Copa do Mundo. Se não for campeão, dirigiu duas Copas do Mundo. Sossega, homem!”, disse ao Flow Sport Club.

Apesar do conselho, Carille acredita que o próximo destino de Tite está na Europa. De acordo com Eric Faria, repórter da Globo, o técnico abriu conversas com o Arsenal, atualmente comandado por Mikel Arteta, para fechar acordo com o clube inglês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele gosta de desafios e não tem medo. Ele é detalhista, aprendi muito com ele. Detalhes de corpo e posicionamento. Não vai parar. Vai aparecer Europa para ele, seleção e isso tudo… Acho que ele vai”, completou.

RETORNO AO CORINTHIANS JÁ FOI COGITADO POR DUÍLIO

Admirador do trabalho de Tite, Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, apontou que vê com bons olhos uma volta do treinador. Porém, como Vitor Pereira está à frente do Timão, a diretoria não cogita o cenário, já que a prioridade é dar respaldo ao português.

“O Tite virou um amigo, é um cara que respeito e admiro demais. Sonho [em trabalhar com o Tite], lógico. Não sei se vou ter essa oportunidade. Saio daqui dois anos, o Tite está na Seleção e espero que ele faça uma excelente Copa do Mundo. Mas sonho sim”, afirmou ao SporTV.

PUBLICIDADE

Better Collective