Neste domingo (6), o Flamengo recebe o Vasco em jogo válido pela 10ª rodada da Taça Guanabara. Já classificado, o rubro-negro pode garantir a vantagem do empate caso vença o arquirrival. Para isso, Paulo Sousa terá à disposição praticamente todos os zagueiros no elenco, com exceção de Rodrigo Caio, ainda lesionado.
Gustavo Henrique, que está em fase final de transição, deve retornar para o clássico dos milhões. Sendo assim, o treinador rubro-negro terá seis opções disponíveis no setor: David Luiz, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Cleiton, Fabrício Bruno e Gabriel Noga.
Titular da posição, David Luiz, deve ser o primeiro nome confirmado para o clássico, todavia, as demais vagas seguem em aberto. Veja um levantamento do site Coluna do Flamengo sobre os números dos defensores
David Luiz: 5 jogos em 2022 (2 como titular)
Fabrício Bruno: 4 jogos em 2022 (4 como titular)
Léo Pereira: 6 jogos em 2022 (5 como titular)
Gustavo Henrique: 3 jogos em 2022 (3 como titular)
Gabriel Noga: 4 jogos em 2022 (4 como titular)
Cleiton: 7 jogos em 2022 (6 como titular)
No total, a defesa do Flamengo sofreu nove gols em dez partidas na temporada 2022, com uma média de 0,90 gols sofridos por jogo. Para Paulo Sousa, é nítido que ainda não existe unanimidade no setor, com o treinador rodando vários nomes até então. Apenas o novo reforço, Fabrício Bruno, atou todas as partidas que entrou em campo como titular.

