Home Futebol 30 anos depois, Brusque segura empate e é campeão catarinense

30 anos depois, Brusque segura empate e é campeão catarinense

Última conquista da equipe foi em 1992. Brusque leva o título após dois empates e ter obtido melhor campanha na primeira fase

Christopher Henrique
Estudante de jornalismo pela Universidade Nove de Julho, com passagem pelo SPFC24Horas. Amante do Futebol Nordestino e do interior, visito sempre alguns estádios e sou fotógrafo na várzea.

Pela segunda vez em sua história, o Brusque é campeão catarinense. A equipe não saiu do 0 a 0 com o Camboriú no Augusto Bauer, e a conquista coroou o grande trabalho do Quadricolor no estadual.

PUBLICIDADE

Com apenas uma derrota no campeonato, os comandados de Waguinho Dias deixaram a vantagem de melhor campanha de lado e desde o começo da decisão, partiram para cima do adversário. Com 10 minutos, o Brusque tinha chegado em três oportunidades ao gol de Gabriel Felix, mas sem sustos grandes. A melhor chance foi aos 28 minutos, quando Luiz Antonio cobrou uma falta perigosa na linha direita da grande área.

No segundo tempo, o Camboriú precisou partir para o ataque em busca de um gol histórico. Entretanto, Ruan Carneiro se tornou um paredão para o “Homem-Pedra”, que não conseguiu fazer a bola entrar. Aos 24 minutos, Ronny teve a melhor chance do jogo, cabeceando e o goleiro do Brusque salvando em cima da linha.

PUBLICIDADE

O foco do Brusque agora é o Brasileirão da Série B, que já inicia na próxima sexta-feira (8) com a equipe recebendo o Guarani no Augusto Bauer. No lado do Camboriú, a equipe encerra suas atividades na temporada e para 2023, terão a Copa do Brasil e a Série D.

Com o título, o Quadricolor conquista seu segundo caneco em 35 anos de história – o Figueirense e Avaí lideram o ranking de troféus com 18 taças para cada um.