Mesmo com uma equipe mista, a fase do Palmeiras na Libertadores segue extraordinária. Fora de casa, o Verdão venceu o Emelec por 3 a 1 e manteve 100% de aproveitamento na fase de grupos do torneio. Sendo assim, o atual bicampeão da Libertadores encaminhou presença no mata-mata, mas o desempenho no Equador não deixou Abel Ferreira totalmente satisfeito.
Antes de Breno Lopes dar números finais ao jogo, o Palmeiras sofreu pressão do Emelec e correu risco de sofrer o empate na partida. Dessa forma, o treinador acredita que os jogadores precisam ter um melhor aproveitamento nos arremates, tendo em vista que erros cruciais não serão perdoados nos confrontos decisivos.
“O futebol é mágico, pode estar no mesmo minuto matar o jogo e nesse mesmo minuto o nosso adversário acredita que ainda pode empatar o jogo. Futebol é assim, muitas vezes não é justo. Futebol é eficácia. Tivemos muitas oportunidades para deixar o Emelec fora da partida, mas quando você tem uma, duas, três e não mata o jogo fica com a sensação: “O que vai acontecer agora”? Neste momento o Emelec cresceu e teve oportunidade para empatar o jogo. Aí a sorte também conta. Depois das substituições nossa equipe melhorou. Nos 90 minutos, a equipe que mais criou oportunidades de gol fomos nós”, afirmou Abel Ferreira em coletiva.
“Até fazer o primeiro gol tivemos três chances, uma do Rony isolado, uma do Scarpa no poste e só depois fizemos o primeiro gol. Depois do 2 a 0 ter tido mais mais calma, controlar mais o jogo com a bola, mas depois perdemos muita bola. Depois o jogo ficou em transição. Não gosto do jogo partido, gosto do jogo organizado. Tivemos mais ou vez duas ou três transições para fazer o terceiro e deixar o Emelec fora, não conseguimos. Depois das substituições voltamos a ficar por cima. Com todo mérito fomos vencedores”, completou.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJDQTYzS2xZMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
PRÓXIMO JOGO DO PALMEIRAS
Com situação confortável na Libertadores, o Palmeiras irá virar a chave para buscar uma boa estreia na Copa do Brasil. No próximo sábado (30), o Alviverde encara a Juazeirense, na Arena Barueri, às 21h (de Brasília). Na edição passada, os comandados de Abel Ferreira foram eliminados pelo CRB, algo que justifica o alerta feito pelo técnico antes da primeira partida na competição nacional.
Você disse “gol nos acréscimos”? 😏#AvantiPalestra #EMExPAL#AlmaECoração #EquaPorco pic.twitter.com/jqCbwojlzp
— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 28, 2022

