Home Futebol Alan Ruschel, ex-Cruzeiro e Chapecoense, fecha com clube da Série B

Alan Ruschel, ex-Cruzeiro e Chapecoense, fecha com clube da Série B

Jogador estava sem clube desde o fim de 2021, quando deixou o América-MG

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Alan Ruschel, experiente lateral e meio-campista, que passou recentemente por Cruzeiro e América-MG após deixar a Chapecoense, será anunciado como reforço do Londrina, segundo o repórter Reinaldo Furlan, da rádio Paiquerê 91,7.

PUBLICIDADE

O atleta teria acertado todas as bases com o clube paranaense e estaria a caminho de Londrina para se apresentar e ser anunciado como o mais novo reforço da equipe.

O Londrina tem se reforçado para a disputa do Brasileirão Série B, onde fez boa estreia ao vencer o Náutico, em casa, por 2 a 0 no último domingo (10).

PUBLICIDADE

Alan Ruschel vai jogar no Londrina

O lateral e meio-campista de 32 anos foi revelado na base do Juventude, onde estreou como profissional em 2008. Seguiu no clube e passou por empréstimos para Pelotas, São Paulo-RS e Luverdense, até voltar em 2012 e se destacar. Em 2013 acertou com a Chapecoense, mas jogou pouco pelo clube e acertou com o Internacional. Seguiu ligado ao clube, mas foi emprestado ao Athletico Paranaense e mais uma vez para a Chapecoense, em 2016, ano em que se salvou da tragédia de Medellín, quando a queda do avião matou mais de 70 pessoas, entre jornalistas e delegação do clube que viajava para a final da Copa Sul-Amerciana, contra o Atlético-Nacional.

Voltou ao jogar já no ano seguinte, sendo o único dos atleta sobreviventes a voltar à ativa – Neto e Follmann, que se salvaram, abandonaram a carreira. Defendeu a Chapecoense até 2019, quando foi para o Goiás, onde disputou a Série A. Rertornou à Chapecoense em 2020, quando foi capitão e levou o time ao acesso de volta à elite do Brasileirão em 2021. Saiu para o Cruzeiro no ano seguinte, mas fez poucos jogos e acabou emprestado ao América-MG. Ajudou na campanha que levou o Coelho à Libertadores, tendo disputado 21 jogos. Agora será reforço do Londrina.