Home Futebol Alvo do Flamengo, meia uruguaio fica sem clube em junho e livre para negociar

Alvo do Flamengo, meia uruguaio fica sem clube em junho e livre para negociar

Atleta teria sido pedido por Paulo Sousa no clube, mas conversas não evoluíram bem

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Um dos pedidos de Paulo Sousa logo que chegou ao Flamengo vai ficar livre no mercado em junho e pode negociar um novo contrato com uma nova equipe. O meia e volante uruguaio Matías Vecino, da Inter de Milão, não deve renovar seu vínculo com o clube e estaria disponível para uma negociação. Seu contrato termina no dia 30 de junho.

PUBLICIDADE

Ele é um jogador que agrada Paulo Sousa e que já tem histórico de negociar com o Flamengo, visto que conversas teriam sido abertas no início do ano. Na ocasião, porém, ele decidiu encerrar sua temporada com a Inter de Milão, além de ter dado a entender que gostaria de seguir no futebol italiano, mesmo que não fosse na Inter.

Vecino tem característica que agrada Paulo Sousa

O meia e volante de 30 anos, que tem carreira europeia e é convocado constantemente pela seleção uruguaia, tem a característica de aparecer no ataque e de dar dinâmica às equipes nas quais atua. Ele começou a carreira no modesto Central Español, do Uruguai, em 2010, mas logo se destacou e em 2012 foi para o Nacional do Uruguai, um dos maiores clubes do país. A passagem foi rápida, com 23 jogos disputados e cinco gols, e logo a Fiorentina o contratou. Ele teve pouco espaço em sua chegada ao clube e foi emprestado ao Cagliari e ao Empoli, retornando à Fiorentina já com experiência no país em 2015. Ganhou destaque no time titular e fez dois anos elogiados pela imprensa italiana, até ser contratado pela Inter de Milão em 2017.

PUBLICIDADE

Em seus três primeiros anos alternou entre titularidade e reserva e disputou quase 100 jogos, com 11 gols marcados. Porém, a partir de 2020 sofreu com problemas musculares e perdeu espaço. Nas últimas duas temporadas entrou em campo apenas em 30 jogos somados, com dois gols anotados. Pela seleção uruguaia, porém, segue atuando. Ele disputou as Copas América de 2016, 2019 e 2021, além da Copa do Mundo de 2018.