Home Futebol América-MG deslancha no 2º tempo e goleia CSA na Copa do Brasil

América-MG deslancha no 2º tempo e goleia CSA na Copa do Brasil

América-MG teve boa atuação no segundo tempo com ímpeto ofensivo para anular o CSA e garantir a vitória fora de casa na 3ª fase da Copa do Brasil

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
COPA DO BRASIL 2022 – 3ª FASE (IDA)
CSA-AL0-3AMÉRICA-MG

No jogo que abriu a 3ª fase da Copa do Brasil, o América-MG venceu o CSA fora de casa com goleada por 3 a 0 no Rei Pelé nesta terça-feira (9).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na etapa inicial a equipe alagoana começou melhor e chego a ser ousada, adiantando as linhas para o campo ofensivo buscando pressionar o adversário. O CSA conseguiu com isso conquistar espaço no meio-campo e encontrou boas jogadas com Lucas Barcelos.

Porém, finalizações de real perigo não foram aproveitadas e a equipe de Vagner Mancini conseguiu assumir o protagonismo da partida aos poucos com Everaldo e Felipe Azevedo sendo bem acionados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Juninho teve uma chance de ouro na sequência após saída errada de Marcelo Carné mas não conseguiu aproveitar pois Werley salvou em cima da linha a finalização.

Já com muita chuva em Alagoas, o CSA chegou com bastante perigo antes do intervalo pressionando novamente na reta final, surpreendendo o América-MG. O goleiro Jailson teve que ser herói para evitar gol de Geovane. No rebote, Ernandes isolou.

Logo no início do segundo tempo o América-MG chegou com perigo pela direita e a bola sobrou para Felipe Azevedo na pequena área em cruzamento, mas a defesa do CSA mais uma vez salvou em cima da linha.

PUBLICIDADE

Paulinho Boia acionou Patric aos 6′ em nova chance de ouro mas o lateral cruzou para o meio e a bola acabou indo embora em ótima chance desperdiçada. Mas não teve jeito, a pressão americana deu certo e aos 11′ saiu o gol.

PUBLICIDADE

Em jogada ensaiada na cobrança de escanteio, Paulinho Boia cruzou na área e Éder deixou a marcação para subir livremente e ir ás redes.

O CSA sentiu o gol, não conseguiu mais criar chances de perigo e acabou sofrendo o segundo aos 33′. Pedrinho roubou a bola no campo ofensivo, acionou Carlos Alberto e o atacante achou Juninho dentro da área. No giro, acionou Matheusinho com liberdade para concluir.

Para completar o grande segundo tempo, veio a goleada aos 44′. Pedrinho bateu falta de longa distância e contou com desvio no meio da trajetória para enganar o goleiro adversário e deixar o placar em 3 a 0.

Better Collective