Home Futebol Ancelotti deve apostar em dupla brasileira no Real Madrid; veja a provável escalação

Ancelotti deve apostar em dupla brasileira no Real Madrid; veja a provável escalação

Ataque embalado dos merengues será a grande aposta do italiano

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.
PUBLICIDADE

Na próxima quinta-feira (20), o Real Madrid encara o Osasuna, em confronto da 33ª rodada da La Liga. O jogo ocorre no Estádio El Sadar, a partir das 16:30h, horário de Brasília.

Cada vez mais próximo do título, os merengues chegam confiantes após vencerem de virada um rival direto pela taça, o Sevilla. A equipe da capital espanhola ainda precisa vencer três confrontos para não dar chances do Barcelona, Sevilla e Atlético de Madrid sonharem com o campeonato.

Diante do “cascudo” e surpreendente Osasuna, o Real Madrid conta com seu grande retrospecto fora de casa. Desde 15 de fevereiro, cerca de dois meses, a equipe de Carlo Ancelotti não é derrotada longe dos seus domínios. Na ocasião, os merengues perderam para o PSG, ainda nas oitavas de final da Champions League.

PUBLICIDADE

Como desfalque certo, o lateral-esquerdo Ferland Mendy será baixa para Ancelotti, novamente. O substituto natural e ídolo, Marcelo, é dúvida para a partida. No entanto, Lucas Vázquez que já fez a função, poderia ser improvisado no setor. A estrela Eden Hazard e o meio-campista Dani Ceballos, também podem ficar de fora. No ataque, o brasileiro Rodrygo retorna a equipe titular depois de grandes atuações contra o Chelsea e Sevilla. Portanto, refaz a dupla com o brasileiro Vinícius Júnior.

Do lado adversário, o Osasuna também conta com um bom retrospecto, apesar de “curto”. A equipe de Jagoba Arrasate venceu os últimos dois embates. No último fim de semana, bateu o Valencia jogando fora de casa, por um placar de 2×1. A grande dificuldade ainda continua na falta de equilibro, sobretudo defensivo. São 41 gols sofridos e apenas o 14º melhor ataque do torneio, boa parte das vitórias do time espanhol foram com resultado mínimo.

Provável escalação:

Courtois; Carvajal, Militão, Alaba e Lucas Vásquez (Marcelo); Casemiro, Kroos e Modric; Rodrygo, Benzema e Vinícius Júnior.