Home Futebol Antigo alvo de Flamengo e Grêmio ficará livre no mercado em junho

Antigo alvo de Flamengo e Grêmio ficará livre no mercado em junho

Jogador não vai renovar com seu atual clube e ficará livre para chegar de graça a uma nova equipe

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Um antigo alvo de Flamengo e Grêmio vai ficar livre no mercado da bola a partir de junho, quando seu contrato chegará ao fim na Europa. O meia uruguaio Gastón Ramírez não deve renovar seu vínculo com o Monza, da Itália, e pode negociar um novo contrato.

PUBLICIDADE

Ele é um antigo alvo de clubes brasileiros, sendo os últimos interessados o Flamengo e o Grêmio. Em 2021, os dois times colocaram o nome do meia uruguaio em pauta, mas não levaram a negociação à frente.

Com o atleta de novo livre no mercado, podem, quem sabe buscar informações pelo jogador mais uma vez.

PUBLICIDADE

Gastón Ramírez tem sólida carreira na Europa e na seleção uruguaia

O meia de 31 anos foi revelado pelo Peñarol como um camisa 10 clássico. Canhoto, se tornou titular da equipe logo em sua segunda temporada, chamando a atenção do futebol europeu. Em 2010 foi contratado pelo Bologna, onde chegou e logo se destacou. Foram dois anos no clube italiano, o que chamou a atenção do Southampton, da Inglaterra. Entre titularidade e reserva, seguiu no clube até 2014, quando foi emprestado ao Hull City.

Voltou de novo ao Southampton, mas saiu em empréstimo ao Middlesbrough, onde reencontrou seu bom futebol e foi adquirido em definitivo. Porém, em 2017 foi contratado pela Sampdoria, onde se tornou titular da equipe. Foram três anos de grandes momentos, mas os problemas físicos atingiramo meio-campista, que perdeu espaço em 2021. Assinou com o Monza, da segunda divisão italiana, onde se recuperou de lesão recentemente e tem atuado em poucos minutos.

Pela seleção uruguaia, passou a ser convocado em 2010, logo após a Copa do Mundo, e seguiu no plantel. Disputou os Jogos Olímpicos de 2012, além da Copa das Confederações de 2013, a Copa do Mundo de 2014 e a Copa América de 2016. Fez parte do grupo nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, mas ficou fora da lista final para o Mundial.