Em jogo emocionante disputado no Maracanã, o Fluminense conseguiu uma grande virada diante do Vila Nova com vitória por 3 a 2 com todos os gols sendo marcados no segundo tempo após revés inicial de 0-2 e vaias da torcida durante boa parte do tempo.
No entanto, o Vila Nova acabou se irritando consideravelmente com a arbitragem do jogo no Maracanã e protestou oficialmente em seu perfil no Twitter. A equipe goiana considerou “vergonhoso” o que aconteceu no Maracanã e disse que foi “assaltado” pela equipe de arbitragem, questionando diretamente a CBF.
Afinal, quem inventou este pênalti: o árbitro, o bandeirinha ou o Fred?
— Vila Nova F.C. (@VilaNovaFC) April 20, 2022
Este protesto foi motivado pela marcação do pênalti a favor do Fluminense no 2º tempo quando o jogo ainda estava 0-2 a favor do Vila Nova. As opiniões se dividiram entre os profissionais ligados à arbitragem na mídia esportiva, mas a “Central do Apito” considerou o pênalti existente durante a transmissão do SporTV.
O jogo de volta válido pela 3ª fase da Copa do Brasil ocorrerá apenas no dia 11 de maio, no Estádio Serra Dourada, que receberá após meses um jogo de futebol novamente. Por fim, cabe lembrar que não existe mais vantagem de gol qualificado.

