Considerado um dos melhores e mais experientes árbitros do Brasil atualmente, o carioca Marcelo de Lima Henrique, de 50 anos, ainda convive com torcedores que o consideram torcedor do Flamengo.
A situação piorou quando surgiu em 2008 uma foto nas redes sociais em que ele aparece vestindo uma camisa do time rubro-negro. Mas, segundo o árbitro, tudo não passa de fake news.
Em entrevista ao Charla Podcast, na última quarta-feira (13), o juiz explicou a situação e negou ser torcedor do Flamengo.
“Aquela é uma fotomontagem. Eu não tenho foto com camisa de nenhum clube do Rio de Janeiro. É uma fotmontagem que um amigo do condomínio pegou no meu Orkut (rede social) e postou. ( A situação) Repercutiu e depois ele veio me pedir desculpa. Eu disse: ‘cara, tu me fez um estrago‘”, disse.
“Eu tive que pegar a foto original, levar nas entidades, mostrar para o meu presidente de comissão, era fotomontagem. Em 2008 era muito bem feita. Hoje (é considerada) muito mal feita“, prosseguiu.
“De maneira vil. Vou colocar de uma forma bem branda. Um jornal de grande circulação colocou na capa a foto grande com a camisa do Flamengo e, no rodapé, estava escrito: a editoria de imagem atesta que é uma fotomontagem“, continuou Marcelo Henrique.
“Em 2008 eu não comprava jornal, quem está no ônibus, no trem, não compra. Passa na banca, olha, e só vê a foto. Isso virou uma marca e eu respondi até pouco tempo quando fazia clássicos no Rio de Janeiro perguntas: ‘como é que você vai apitar a final se você tem uma foto com a camisa de time tal?’. Eu falava que era uma fotomontagem“.
Marcelo de Lima Henrique revelou ainda a preocupação dos árbitros de não serem ligados a nenhum clube.
“Até foto com torcedor. Às vezes o cara vem pedir para tirar foto e eu peço para tirar a camisa, virar do avesso. As pessoas são muito maldosas. Tem que ter cuidado com tudo. As pessoas criam fantasmas com tudo, porque não entendem ainda que o árbitro é um ser isolado. Não existe ligação afetiva nenhum com os clubes“, finalizou.

