Home Outros Esportes Astro da NFL, Frank Gore vai realizar sua estreia no boxe em 14 de maio

Astro da NFL, Frank Gore vai realizar sua estreia no boxe em 14 de maio

Atleta anunciou sua aposentadoria nos últimos dias. Sua estreia acontecerá junto ao seu aniversário, na mesma data

Christopher Henrique
25 anos, jornalista, colaboro no Torcedores desde 2022, retornando à função de redator em 2024. Fã assíduo do automobilismo, de futebol e principalmente, do futebol alternativo, também sou narrador e criador do "O Tikitaka", com passagens pelo Dimensão Esportiva.

O running-back Frank Gore, atualmente sem contrato, anunciou em uma live no Instagram que irá aposentar dos gramados. Entretanto, ele seguirá usando luvas, mas agora as de boxe, e já tem data definida: 14 de maio, seu aniversário de 39 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes de aposentar em definitivo, o jogador quer assinar um contrato de um dia com o San Francisco 49ers, equipe que fez história por dez anos. Ele também citou que deseja trabalhar na franquia da Califórnia, recrutando e avaliando jogadores, algo que gosta de fazer.

A princípio, Gore está colocando todas as atenções para as lutas. Sem adversário definido, o atleta de 38 anos se prepara para um novo começo no esporte. Sua última vez nos campos foi em 2020, vestindo a camisa do New York Jets. Existe uma possibilidade de no futuro, o jogador estar no hall da fama da NFL, após seus grandes feitos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gore participará do card da Gamebred Promotions, em Jackson, Mississipi. O evento terá lutas de boxe e de MMA, e na última segunda-feira (04), o CEO da Island Fights, Dean Toole, anunciou o debut do astro da NFL.

https://www.instagram.com/p/Cb72B3Vr49B/

Uma história gigantesca nos Niners

Primeira escolha na terceira rodada do Draft de 2005, o running-back veio de Miami College. Na temporada como rookie, estreou contra o St. Louis Rams, na derrota por 28 a 25. Além disso, jogou uma partida como titular e entrou em 14 confrontos, ficando fora de dois por causa de uma lesão. Conseguiu terminar a temporada com 608 jardas, superando Dexter Caster em 1990, ficando atrás apenas de Roger Craig (725 em 1983).

PUBLICIDADE

Depois que Kevan Barlow foi para o Jets, Gore se tornou titular e liderou a NFC em jardas terrestres (1695). Além disso, chegou a mais de 2000 jardas totais, quebrando recordes e sendo escolhido para estar no Pro Bowl.

PUBLICIDADE

Vestindo a camisa dos Niners, participou cinco vezes do “jogo das estrelas” da NFL (2006, 2009, 2011, 2012 e 2013). Na sua última temporada em San Francisco, se tornou o 20º jogador a bater 11 mil jardas na carreira. Participou de um Super Bowl, o 47, quando foram derrotados pelo Baltimore Ravens.

Saída de San Francisco e passagens pela AFC

Após fazer história na Califórnia, foi para o Indianapolis Colts em 2015, onde ficou por três temporadas. Em todas elas, fez mais de 900 jardas nas mais de 260 corridas realizadas. Se tornou free agent em 2018, e decidiu jogar pelo Miami Dolphins, equipe da sua cidade natal.

Por fim, jogou também no Buffalo Bills e New York Jets, rivais do Dolphins na AFC East. Ao término de sua carreira, conseguiu mais de 15 mil jardas, se tornando um dos quatro running-backs na história a conseguir esse feito. Anotou 99 touchdowns em 241 partidas, sendo 81 corridos e 18 em recepções de passe.

Better Collective