Home Futebol Atacante comemora gol na Bundesliga fazendo propaganda do seu café e pode ser punido

Atacante comemora gol na Bundesliga fazendo propaganda do seu café e pode ser punido

Francês Anthony Modeste surpreendeu ao marcar um dos gols do Colônia sobre o Arminia Bielefeld na Bundesliga

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

No último sábado (23), o Colônia venceu o Arminia Bielefeld por 3×1 em duelo válido pela 31ª rodada da Bundesliga e um episódio curioso e inusitado durante o jogo chamou bastante atenção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 43 minutos do primeiro tempo, o francês Anthony Modeste marcou o segundo gol do Colônia, que jogava em casa, e comemorou de uma maneira surpreendente, fazendo propaganda de um produto.

O produto em questão é a sua própria marca de café. Modeste foi até uma sacola que estava à esquerda do gol, pegou o pacote e o mostrou para as câmeras. Depois, jogou a mercadoria para os torcedores na arquibancada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi um pequeno agradecimento porque os torcedores sempre nos apoiam. Por isso dei o pacote de café. Não podia dar minha camisa naquele momento”, disse o sorridente atleta depois do jogo.

O Café Modeste está disponível nos supermercados da Alemanha desde dezembro de 2021. Na embalagem, o atacante francês aparece fazendo sua clássica celebração imitando óculos em frente à Catedral de Colônia e à Ponte Hohenzollern, dois pontos turísticos da cidade.

A atitude do jogador causou muitas reações na mídia alemã após a partida, se isso seria ou não permitido pela regra do futebol. Tanto que a A DFB (Federação Alemã) promete investigar o caso e, possivelmente, irá punir o atacante com multa.

PUBLICIDADE

Steffen Baumgart, técnico do Colônia, deixou claro na entrevista coletiva que não gostou muito da comemoração do seu jogador. “Não se deve exagerar, caso contrário você normalmente vai se punido. E eu não quero mais falar sobre isso”, comentou.

PUBLICIDADE
Better Collective