Home Futebol Mercado da bola: Clube europeu contrata atacante e Palmeiras deve faturar quantia milionária

Mercado da bola: Clube europeu contrata atacante e Palmeiras deve faturar quantia milionária

O atacante Fernando assinou contrato com o Red Bull Salzburg até junho de 2027

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Revelado nas categorias de base do Palmeiras, o atacante Fernando foi anunciado como  novo reforço do Red Bull Salzburg, da Áustria, nesta quinta-feira (21). O jogador de 23 anos estava no Shakhtar Donetsk e foi tinha futuro indefinido desde a invasão russa na Ucrânia.

PUBLICIDADE

Fernando assinou contrato com o Red Bull Salzburg até junho de 2027. O atacante comemorou o acerto com o novo clube.

“Estou muito feliz por fazer parte do FC Red Bull Salzburg a partir de agora. É um grande clube que aparece ano após ano na Liga dos Campeões. Os últimos meses não têm sido fáceis para mim, então maior a expectativa de poder atacar aqui. Nas conversas com o diretor esportivo e treinador, senti que eles realmente me querem aqui. Essa confiança é muito importante para mim e eu gostaria de reembolsá-la. Tenho certeza de que encontrarei rapidamente meu caminho para esta jovem equipe e farei minha parte para o sucesso na próxima temporada”, disse Fernando, em entrevista ao site do RB Salzburg.

PUBLICIDADE

Valor milionário para o Palmeiras

PUBLICIDADE

Segundo informações da coluna ‘Mercado da Bola’, no UOL Esporte, o Red Bull Salzburg teria acertado a compra de Fernando junto ao Shakhtar Donetsk por 6 milhões de euros (cerca de 30,5 milhões de reais na cotação atual).

Quando vendeu Fernando ao Shakhtar Donetsk por 5,5 milhões de euros (R$ 24 milhões na época), em 2018, o Palmeiras ficou com cerca de R$ 21 milhões do valor total da negociação, além de 15% de uma futura venda. Por ser o clube formador, o Verdão ainda tem direito a receber mais 1% de qualquer negociação envolvendo o jogador.

Assim, com a negociação sendo fechada nos valores citados acima, o Palmeiras tem direito a receber um total de 16% desse valor, ou seja, cerca de 4,8 milhões de reais.

 

PUBLICIDADE