Atacante que se ofereceu para jogar no Palmeiras diz que já foi convidado por Abel Ferreira para atuar em time português
Atacante diz que teve o estilo de jogo elogiado pelo técnico Abel Ferreira em Portugal
Divulgação/Braga
O atacante brasileiro Luiz Phellype, de 28 anos, tem sido um dos destaques do OFI, da Grécia, desde que chegou ao clube, em janeiro. Com sete gols em dez jogos disputados, o ex-Sporting Lisboa aproveitou a boa fase para se oferecer ao Palmeiras, que ainda busca a contratação de um camisa 9.
Em entrevista à ESPN, Luiz Phellype revelou que faltou pouco para trabalhar com o técnico Abel Ferreira em Portugal há alguns anos, quando o comandante do Verdão ainda estava no Braga. Segundo o jogador, o treinador chegou a pedir para adicioná-lo no Facebook.
— Eu estava no Paços de Ferreira e um dia enfrentamos o Braga, perdemos por 3 a 0 [N.R.: jogo no dia 3 de dezembro de 2017, pelo Campeonato Português]. Na saída do estádio, tem um elevador e nos cruzamos. Ele me chamou de canto e disse: ‘Você quer vir para o Braga?’. Eu até me assustei, porque não estava jogando tanto no Paços, mas falei que sim. Então, o Abel me disse: ‘Eu te conheço desde o tempo do Feirense. Você é bom e gosto do seu estilo de jogo’. Eu respondi: ‘Pode me levar!’. O Abel falou para eu adicioná-lo como amigo no Facebook para a gente conversar melhor. Falamos algumas vezes e parecia que a coisa ia andar — contou Luiz Phellype.
—- Depois, comecei a ganhar oportunidades e desandei a fazer gols no Paços de Ferreira. Aí saíram nos jornais de Portugal que Sporting e Benfica me queriam, mas o Braga não mandou nada. Tive que fazer uma escolha. Não sei o que aconteceu, não sei se o Abel precisava de alguma autorização do presidente que não veio. Então, na época eu escolhi o Sporting e fui pra lá – completou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIwVUwxU2lZeiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Revelado pelo Desportivo Brasil em 2011, Luiz Phellype atuou pouco no futebol brasileiro antes de se transferir para o futebol belga, onde vestiu a camisa do Standard Liège, mas sem muito sucesso. Já em Portugal, passou por Beira-Mar e Estoril antes de se destacar com a camisa do Feirense, na temporada 2014/2015, com 16 gols em 36 jogos. O brasileiro chegou ao Sporting na temporada 2018/2019, e ao todo, acumula 47 partidas, 17 gols e seis assistências pelo clube.
Segundo dados do site Transfermarkt, Luiz Phellype soma 72 gols e 11 assistências em 210 jogos na carreira como jogador profissional.
Luiz Phellype quase jogou no Flamengo:
Ainda na entrevista à ESPN, Luiz Phellype falou sobre o interesse do Flamengo a pedido do técnico Jorge Jesus, em 2019.
“Logo que o Jorge Jesus foi para lá, o Flamengo fez uma sondagem para o Sporting. Perguntou valores para alguns representantes meus, mas não houve uma proposta oficial. Acho que ele tinha outros alvos. O valor que o Sporting pediu eu acho que o Flamengo não poderia ou não queria pagar. Mas eu fiquei tranquilo também. Defender o Flamengo seria um honra enorme”, disse à ESPN.
Brasileirão ou Copa Libertadores? Palmeiras define objetivo principal para temporada de 2022 – https://t.co/qZmL4IvPHD
— Torcedores.com (@Torcedorescom) April 26, 2022

