Home Futebol Athletico joga mal e apenas empata com Caracas na Libertadores

Athletico joga mal e apenas empata com Caracas na Libertadores

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Athletico não conseguiu superar o Caracas na Venezuela e estreou com empate diante da equipe considerada “mais fraca” no grupo da Libertadores

CONMEBOL LIBERTADORES 2022 – 1ª RODADA
Caracas CARACAS 0-0 ATHLETICO Athletico-PR

O Athletico não estreou bem na Copa Libertadores e apenas empatou sem gols diante do Caracas nesta terça-feira (5).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Buscando pressionar logo no início, o Athletico conseguiu exercer uma pressão considerável e quase marcou nos primeiros minutos com Pablo escorando na área para Terans chutar firme em cima de Borja.

Outra chance de perigo veio com Pablo tocando de calcanhar para Marcelo Cirino bater firme e parar no goleiro Baroja que espalmou e evitou o gol dos atleticanos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas a sequência do primeiro tempo ficou marcada por um Caracas conseguindo equilibrar as ações ofensivas aos poucos até assumir o protagonismo com a dupla Akinyoola e Bonsu, dando trabalho pelo lado direito.

O goleiro Bento foi testado com dois chutes para fora e uma defesa diante da dupla de atacantes dos venezuelanos. Antes do intervalo, Terans recebeu de Pablo na área e chutou cruzando rente à trave.

Os primeiros minutos da etapa complementar também foram favoráveis ao Furacão. Aos 5′, Orejuela cruzou e Cirino aproveitou sobra para bater e mandar na rede pelo lado de fora. Depois, Terans pegou bem e bateu por cima da barreira para Baroja espalmar.

PUBLICIDADE

Na sequência do segundo tempo, Alberto Valentim acionou Marlos que entrou no lugar de Pablo. E aos 15′, Christian bateu colocado em nova finalização perigosa, exigindo defesa difícil do goleiro adversário.

PUBLICIDADE

O Caracas chegou a reequilibrar o jogo novamente e Pereira quase marcou ao pegar o rebote em cobrança de escanteio aos 29′ e exigir grande defesa do jovem Bento.

Na reta final, o Furacão manteve mais a posse de bola mas faltou pontaria para ajustar melhor as finalizações e não levou o perigo. Para piorar, quase sofreu o gol da derrota nos acréscimos no contra-ataque de Akinyoola, parando em ótima defesa de Bento na finalização firme.

FICHA TÉCNICA
CARACAS 0-0 ATHLETICO

Data: 05/04/2022, 19:15
Estádio: Estádio Olímpico de la UCV
Árbitro: Andres Rojas (COL)
Assistentes: Sebastian Vela (COL) e David Fuentes (COL)

PUBLICIDADE

Gols: X

Substituições – Caracas: L.González (L.Ramírez); V.Rodríguez (Osei); Voando (Guararipa)

Substituições – Athletico: Marllos (Pablo); Khellven (Orejuela); Vitor Bueno (Cuello); Rômulo (Christian)

Caracas: Baroja; Fereira, Rivero, Quijada e Notaroberto; Edson Castillo, Carlos Suárez, Bonsu Osei, Luis Ramírez e Guarirapa; Akinyoola.

PUBLICIDADE

Athletico: Bento; Orejuela, Pedro Henrique, Lucas Halter e Abner Vinícius; Hugo Moura, Christian e Terans; Marcelo Cirino, Pablo e Cuello.

Better Collective