Home Futebol Atitude de torcedores do Atlético-MG irrita jornalista: ‘Má vontade absurda’

Atitude de torcedores do Atlético-MG irrita jornalista: ‘Má vontade absurda’

Jornalista falou sobre críticas a determinados jogdores do Atlético

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Atlético ficou no empate em 2 a 2 com o Coritiba, sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Depois de abrir a vantagem sobre o time paranaense, o Galo permitiu a reação e perdeu o 100% de aproveitamento. Nas redes sociais, torcedores mais uma vez pegaram no pé do zagueiro Godín, alvo que tem sido constante.

PUBLICIDADE

Recentemente, alguns até ‘invadiram’ o Instagram do zagueiro despejando mensagens ofensivas e pedindo sua saída. Diante de tamanha repercussão, o Atlético-MG até divulgou uma nota dando todo o apoio ao uruguaio. Assim como Godín, Turco já começa também a ser comparado com Cuca, multicampeão com os Galo em 2021.

Nesta segunda, o jornalista Heverton Guimarães, da Rádio 98FM, falou especificamente sobre o tema. Segundo ele, há uma certa benevolência da torcida com alguns jogadores quando eles também erram.

PUBLICIDADE

“Há uma má vontade absurda. Está chato, sempre vão querer do Turco o que o Cuca entregou e não é assim. A coisa mudou, forma de ler o jogo, escalar, já se nota mais do Turco no time. Agora, o problema maior é que alguns jogadores do Atlético, por merecimento, gozam de um prestígio maior com a torcida. Agora, mesmo quando eles erram, a torcida coloca óculos de sola e não quer criticar. Quando o Arana erra há uma certa benevolência. O Allan, que pra mim é craque, há uma certa benevolência quando erra. Quando o volante não faz uma cobertura, a culpa vai para o zagueiro”, disse Heverton.

“O Alonso goza de um prestígio e com merecimento, mas quando o erro acontece com Nathan e Godín é pau no Godín e Nathan, mas com os demais é benevolência. O Tchê Tchê não podia errar nem passe. O Otávio errou dois passes no primeiro tempo e aí você vê um certo desconfonto, mas esculhambam com outros”, completou.

Agenda do Atlético

Com sete pontos, o Atlético assume a liderança isolada do Brasileirão. Agora, o alvinegro volta suas atenções para a Libertadores da América. Na terça-feira, o time comandado por Antonio Mohamed encara o Independiente del Valle, fora de casa, pela terceira rodada da fase de grupos.