No primeiro jogo válido pelas quartas de final da UEFA Champions League disputado no Eithad Stadium, o Atlético de Madrid foi derrotado pelo Manchester City por 1 a 0 nesta terça-feira (5).
Kevin De Bruyne foi o responsável pelo gol que deu a vitória para os comandados de Pep Guardiola em duelo considerado complicado justamente pelo sistema defensivo de Diego Simeone.
O técnico do Atlético de Madrid optou pela estratégia de marcação em bloco baixo no campo defensivo com a formação 5-3-2 sendo alternada para duas linhas de cinco em alguns momentos, buscando contra-ataques para abrir o placar.
No entanto, o primeiro tempo ofensivo do Atlético de Madrid acabou não aparecendo e os comandados de Diego Simeone não finalizaram durante o primeiro tempo inteiro. Foram zero chutes no alvo e zero chutes fora do alvo.
0 – Atlético de Madrid have failed to attempt a single shot in a first half of a Champions League game for the first time (data since 2003/04). Calm. pic.twitter.com/XP6rTlsyex
— OptaJose (@OptaJose) April 5, 2022
De acordo com o banco de dados estatísticos do Opta, esta foi a primeira vez que o Atleti não finalizou durante um primeiro tempo desde 2004 na UEFA Champions League.
O jogo de volta será realizado no dia 13 de abril, no Wanda Metropolitano, a partir das 16h00 pelo horário de Brasília.

