Em duelo válido pelas quartas de final da UEFA Champions League, o Atlético de Madrid entra em campo nesta terça-feira (5) diante do Manchester City em jogo que promete fortes emoções no Eithad Stadium.
O Atlético de Madrid recuperou seu grande desempenho nos últimos jogos e está atualmente em uma sequência de oito jogos sem perder. Los Rojiblancos ainda estão longe de seu maior potencial, mas certamente chegam ao confronto de forma muito competitiva.
Esta é a terceira viagem do campeão espanhol à Inglaterra na Liga dos Campeões desta temporada. O Atleti perdeu por 2 a 0 para o Liverpool em Anfield na fase de grupos antes de garantir uma excelente vitória por 1 a 0 sobre o Manchester United para elimina-los nas oitavas de final.
Simeone não poderá contar com Hector Herrera e José Gimenez, ambos lesionados. Mario Hermoso voltou à ação no sábado, enquanto Yannick Carrasco também estará disponível após cumprir sua suspensão.
O Atlético de Madrid deve começar no sistema 4-4-2, com as duas linhas de quatro definidas. Jan Oblak é titular certo no gol, atrás de quatro zagueiros: Reinildo, Felipe, Stefan Savic e Sime Vrsaljko.
Koke fornecerá o motor no meio-campo ao lado de Geoffrey Kondogbia, enquanto Yannick Carrasco e Marcos Llorente serão encarregados de fornecer amplitude pelos flancos. João Félix está em excelente forma e deve começar na frente ao lado de Luis Suárez.
Com Antoine Griezmann também disponível para sair do banco, o Manchester City não pode baixar a guarda. Quanto mais tempo o time da casa ficar sem gols, mais frustrado poderá ficar, permitindo que o Atlético assuma o controle deste confronto que promete ser extremamente tático.
Veja o provável Atlético de Madrid
(4-4-2): Oblak; Reinildo, Felipe, Savic, Vrsaljko; Carrasco, Koke, Kondogbia, Llorente; Suárez, Félix

