Home Mercado da Bola Atlético-MG contrata reforços para a base em parceria com clube carioca

Atlético-MG contrata reforços para a base em parceria com clube carioca

Atuação do Atlético-MG no mercado carioca vem irritado a dirigentes de Flamengo e Fluminense

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Não é apenas o elenco profissional do Atlético-MG que tem recebido reforços. O clube, antes de mais nada, está atuante no mercado da bola e também contratou para as categorias de base e, nesta semana, fechou com dois jogadores.

O Torcedores.com apurou que o Atlético-MG acertou com o volante Vitinho e o com o atacante Davi Teixeira que foram revelados pelo Madureira. A negociação foi conduzida pelo gerente da base, Erasmo Damiani, responsável pela captação dos atletas.

Volante de muita força física, Vitinho, 19 anos, fechou com o Atlético-MG por empréstimo até o fim da atual temporada, com opção de compra com valor fixado. O acordo prevê a compra de 80% dos direitos econômicos do atleta por R$ 800 mil.

PUBLICIDADE

Davi Teixeira, que, apesar de ter apenas 16 anos já tem 1,84 de altura. O ponta-direita se destaca pela velocidade, habilidade e o drible curto. O contrato prevê a aquisição de 65% do passe por um valor ainda não revelado.

O atacante foi um dos destaques do Madureira no Campeonato Carioca Sub-17 de 2021. De acordo com o departamento técnico do Tricolor Suburbano, ele disputou 30 partidas, marcou 11 gols e fez nove assistências na última temporada.

O ótimo desempenho de Davi Teixeira quase o levou para clubes rivais. Afinal, o garoto também estava na mira de Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio e Santos. No entanto, as equipes não formalizaram ofertas para contratá-lo.

Quem fez a captação para o Atlético-MG?

O Atlético-MG está atuante no mercado da bola carioca. Desde a chegada de Erasmo Damiani, o clube já contratou 10 jogadores oriundos do Rio de Janeiro. O trabalho de análise e captação vem incomodando a dirigentes de Flamengo e Fluminense.

PUBLICIDADE

Após a contratação do observador técnico Mauricio Albuquerque, que acumula experiência em clubes como Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Flamengo e Vasco, o Galo passou a se fazer presente em todos os torneios de base disputados em solo carioca.

Vale lembrar que Mauricio Albuquerque foi o responsável por descobrir o atacante Rodrigo Muniz, do Fulham, da Inglaterra. Formado no Despotivo Brasil-SP, o centroavante foi indicado por ele para atuar nas divisões de base do Flamengo em 2018.

Atlético-MG treina forte para estreia no Brasileiro contra o Inter. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4dHQ0eDZxTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]