Home Futebol Atlético-MG fica perto de acertar volta ao Independência

Atlético-MG fica perto de acertar volta ao Independência

Galo precisa de aval do governo de Minas Gerais para poder voltar a mandar jogos no estádio; restrição permite que apenas América jogue como mandante no Horto

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O famoso grito ‘caiu no Horto, tá morto’ pode voltar a ser gritado em breve pela torcida do Atlético-MG. Segundo informação do GE, o clube está perto de de acertar acordo com o governo de Minas Gerais para poder voltar a mandar jogos no Independência na temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O acerto entre o Galo e o governo mineiro depende apenas de um aval deste último para que o clube retorne ao Horto já neste Brasileirão Série A. A intenção dos atleticanos é fazer o acerto visando com que volta seja na partida contra o Coritiba, no sábado (23), devido ao Mineirão estar impedido de sediar a partida por conta de um evento no local.

PUBLICIDADE

Esta dependência do ‘ok’ dos órgãos públicos tem a ver com o fim do contrato entre o Governo de Minas e a LuArenas, que administrava o Independência. O encerramento de tal acordo fez com que fosse decretado que apenas o América-MG, que é o proprietário do estádio e busca voltar a administrá-lo de forma direta, poderia mandar jogos no local, impedindo que Cruzeiro e Atlético-MG o fizessem.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJtQ3NkQkhSQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Oficialmente, a Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade) não confirma que há a proximidade de que o Galo possa sediar jogos no estádio, citando um pedido do Ministério Público para que isto não aconteça até a solução do problema quanto à administração da casa americana e que foi durante anos recentes, a do Galo durante o período de reformas no Mineirão para a Copa do Mundo de 2014.

“O América está em vias de receber o imóvel, dependendo apenas da finalização da negociação que ocorre junto com o Ministério Público. Qualquer autorização depende de uma nova orientação do MP”, disse a Seinfra.

Por conta também de eventos, haverá abertura apenas parcial do Mineirão na partida desta semana contra o Brasiliense, pela Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
Better Collective