Home Futebol Atlético-MG pode ter três desfalques na estreia da Libertadores da América

Atlético-MG pode ter três desfalques na estreia da Libertadores da América

Em busca do bicampeonato, Atlético estreia fora de casa na Libertadores

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Depois da conquista do tricampeonato mineiro, o Atlético agora se prepara para a estreia na Libertadores da América. Na próxima quarta-feira, enfrenta o Tolima, às 21h30, fora de casa, pela primeira rodada do Grupo D. Para esta partida, é possível que o Galo tenha alguns desfalques.

PUBLICIDADE

O atacante chileno Eduardo Vargas, por exemplo, segue fora tratando um quadro de virose que o impediu de jogar no sábado. Fica a expectativa se o chileno estará presente na lista de relacionados da delegação que viaja nesta noite para Bogotá. De lá, será necessário um ônibus até Ibagué, cidade-sede do Tolima.

Certeza mesmo serão os desfalques do lateral-esquerdo Dodô (lesão no joelho) e Echaporã (lesão mão). Este último, inclusive, deve ser emprestado a Ponte Preta para ganhar rodagem.

PUBLICIDADE

Por outro lado, a boa notícia fica por conta de Diego Godín. Na manhã desta segunda-feira, o zagueiro trabalhou normalmente com os demais companheiros e fica à disposição de Antonio Mohamed.

Allan projeta novo ano vitorioso no Atlético-MG

Além do “triplete alvinegro” ao ganhar o Brasileiro, Copa do Brasil e Estadual de 2021, o Atlético com dois meses já ergueu mais duas taças: Supercopa do Brasil e novamene o Mineiro. Ele, porém, avisa que o elenco quer mais.

– Damos o mesmo valor de grandeza a todas as conquistas do ano passado. É muito difícil conquistar titulo, mas o Brasileiro teve um gostosinho a mais por toda a história. O que mais me marcou foi o Brasileiro, pelo contexto geral. A gente vai buscar todos os títulos este ano, não é uma coisa impossível, já provamos isso ano passado.

O Atlético vai em busca do seu segundo título da Libertadores. Na edição passada, o time comandado por Cuca acabou deixando a competição de forma invicta. Na semifinal, caiu para o Palmeiras em razão do gol qualificado sofrido em casa.