Home Futebol Atlético-MG recorreu à cilindros de oxigênio para conter atitude na Libertadores

Atlético-MG recorreu à cilindros de oxigênio para conter atitude na Libertadores

Atlético-MG enfrentou problemas consideráveis com a altitude no Equador em duelo diante do Independiente Del Valle pela Libertadores 

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Atlético-MG teve problemas na última terça-feira (26) para enfrentar a altitude em empate diante do Independiente del Valle em jogo válido pela 3ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Foram mais de 2.700m de altitude no Equador e os jogadores sentiram consideravelmente. Em entrevista pós-jogo, o lateral Guilherme Arana e o técnico Antonio Turco Mohamed citaram esta situação como diferencial. Na zona mista, Hulk também disse que sentiu principalmente no início e no final de jogo.

Após a partida, o Atlético divulgou nas redes sociais imagens de jogadores utilizando cilindros de oxigênio para ajudar na respiração durante o intervalo de jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cabe ressaltar que o outro adversário da fase de grupos fora de casa era justamente o Tolima, na Colômbia, onde o Galo conseguiu arrancar a vitória com mais de 1000m de altitude em outro jogo com situações adversas.

Agora, o Atlético-MG não sairá mais de Belo Horizonte até o fim da fase de grupos da Copa Libertadores pois atuará no Mineirão diante do Independiente Del Valle e do Tolima e jogará “fora de casa” contra o América-MG no Estádio Independência em Belo Horizonte.

Better Collective