O venezuelano Savarino está próximo de deixar o Galo para retornar ao futebol dos Estados Unidos. O destino deve ser o Real Salt Lake, ex-clube do jogador que chegou ao clube de Minas Gerais por 2 milhões de dólares. Porém, segundo informações apuradas pelo portal Fala Galo, o negócio tem mais uma barreira. De acordo com a publicação, o Salt Lake ocupa atualmente a posição 22 na chamada lista de alocação. Para contratar atacante, o clube precisa da primeira posição, que, hoje, pertence ao Cincinnati. Sendo assim, o interessado precisa primeiro agiar nessa negociação para depois efetivar a chegada do seu reforço.
Atacante fica próximo de deixar a clube brasileiro
Contratado em 2020, o jogador foi um pedido do técnico Rafael Dudamel. Aos 25 anos, Savarino tem 40% dos direitos ligados ao Atlético-MG e o clube mineiro pede cerca de 3 milhões de dólares por esse percentual. A ideia é lucrar com a compra do jogador realizada há 2 anos. Em uma primeira conversa, o negócio não foi fechado, porém, ele caminha para um desfecho positivo nessa quinta-feira (28). A venda, nos bastidores, é vista com bons olhos, especialmente pelo atual estágio do atleta no elenco, que, hoje, não é considerado um titular. Além disso, o time precisa de espaço para chegada de um novo estrangeiro (esse já contratado, Cristian Pavón).
Confira os números de Savarino no Atlético-MG
Com a camisa atleticana foram 99 jogos disputados. O venezuelano tem 21 gols marcados e 19 assistências. O atleta fez parte dos títulos do Galo como Copa do Brasil 2021, três títulos mineiros (2020, 2021 e 2022), além do Brasileirão Série A do ano passado e da Supercopa do Brasi. Atualmente o jogador não é considerado um titular e tem recebido pouco espaço com a chegada do técnico Turco Mohamed.

