Home Futebol Atlético tem desfalques na final contra o Cruzeiro; veja as ausências

Atlético tem desfalques na final contra o Cruzeiro; veja as ausências

Atlético deve ter pelo menos três baixas importantes para a decisão do Campeonato Mineiro

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Chegou o tão esperado dia da decisão do Campeonato Mineiro. Atlético e Cruzeiro se enfrentam na final do torneio em jogo único hoje (2), logo mais às 16h30 (horário de Brasília), no estádio do Mineirão. Para o clássico, o técnico argentino Antonio Mohamed terá que montar a equipe alvinegra sem a presença de alguns desfalques importantes.

PUBLICIDADE

Já estão confirmados fora da partida decisiva o lateral-esquerdo Dodô e o atacante Luis Otávio Echaporã. Ambos seguem em recuperação de lesões e ainda entregues aos cuidados do departamento médico do clube.

Eduardo Vargas também tem presença praticamente descartada, já que ficou fora também do último jogo das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa na derrota do Chile para o Uruguai. O atacante foi cortado por alegados “problemas físicos”.

PUBLICIDADE

A provável escalação do Atlético para a decisão do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro tem: Everson; Mariano, Nathan Silva, Réver (Godín) e Guilherme Arana; Allan, Jair, Nacho Fernández e Zaracho; Keno e Hulk.

De volta após defender a seleção brasileira nos jogos recentes das Eliminatórias, o lateral Arana destacou a vontade do elenco de ganhar mais títulos após as conquistas do Brasileirão Série A, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil.

“Ano passado foi ano mágico para todos. Quanto mais conquistar, mais iremos entrar na história do Atlético, que é muito bonita. Respeitamos o adversário, mas vamos em busca do nosso título”, declarou.

Ficha técnica: Atlético x Cruzeiro

Data: 2 de abril de 2022
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva
Onde assistir: Globo Minas e Premiere

Provável Atlético – Everson; Mariano, Nathan Silva, Réver (Godín) e Guilherme Arana. Jair, Allan, Nacho e Zaracho; Hulk e Keno. Técnico: Antônio Mohamed

PUBLICIDADE

Provável Cruzeiro – Rafael Cabral; Rômulo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Filipe Machado (Adriano), Fernando Canesin e João Paulo; Vitor Roque e Waguininho. Técnico: Paulo Pezzolano