Home Futebol Atlético tem quatro mudanças na escalação contra o América; veja o time

Atlético tem quatro mudanças na escalação contra o América; veja o time

Atlético busca segunda vitória na Libertadores para abrir vantagem na liderança do Grupo D

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Atlético enfrenta o América no clássico mineiro da Libertadores 2022 nesta quarta-feira (13), às 21h (horário de Brasília) no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. A partida é válida pela segunda rodada do Grupo D do torneio e o Galo terá ao menos quatro mudanças no time titular.

PUBLICIDADE

Escalação do Atlético contra o América

Nesta terça, na Cidade do Galo, o técnico Antonio Mohamed comandou a última atividade antes do clássico e o único desfalque é o lateral-esquerdo Dodô, que segue sob cuidados do departamento médico.

Poupados na vitória contra o Internacional no último domingo, na estreia do Brasileirão, o quarteto formado por Mariano, Nacho Fernández, Jair e Matías Zaracho – os dois últimos entraram em campo na segunda etapa – está de volta ao time titular.

PUBLICIDADE

Desta forma, deixam o time Guga, Otávio, Ademir e Eduardo Sasha. Todos voltam ao banco de reservas e ficam como opção para o decorrer do clássico.

A provável escalação do Atlético é a seguinte: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Nacho e Zaracho; Keno e Hulk.

Mahamed também perdeu duas opções no elenco que foram negociadas nesta terça: o zagueiro Vitor Mendes, cedido novamente ao Juventude, e o volante Tchê Tchê, que rescindiu o contrato com o Galo e vai defender o Botafogo no Brasileirão.

O Atlético lidera o Grupo D com três pontos, ao lado do Independiente del Valle, do Equador. Além do América, o Tolima, da Colômbia também briga pela classificação na chave.

PUBLICIDADE

América tem desfalque importante

O Coelho não poderá contar com o experiente centroavante Wellington Paulista, que faz tratamento em uma lesão muscular na panturrilha direita.

Paulinho Bóia deve ser escalado em seu lugar.

Assim, o América deve entrar em campo com: Jailson; Patric, Germán Conti (Éder), Iago Maidana e Marlon; Juninho, Lucas Kal e Alê; Everaldo, Pedrinho e Paulinho Bóia (Juninho Valoura).