| AVAÍ | 1-0 | AMÉRICA-MG |
|---|
Em jogo que fechou o domingo (10) da primeira rodada do Brasileirão, o Avaí venceu o América-MG por 1 a 0 na Ressacada.
O início de jogo ficou marado por baixa intensidade entre as duas equipes que adotaram prioritariamente a cautela diante do rival, evitando chances de perigo.
Mesmo com mais posse de bola no início de jogo, o Avaí não levou perigo. Aos poucos, o América começou a pressionar mais e adiantar suas linhas, assumindo o protagonismo na sequência do primeiro tempo.
A partir deste momento os comandados de Marquinhos Santos tiveram chances de perigo principalmente com Kevin e Muriqi, enquanto Pedrinho e Everaldo tiveram suas oportunidades pelo Avaí mas desperdiçaram.
Só que antes do intervalo, Marlon acabou sendo expulso por falta dura em cima de Morato em decisão que foi revertida de cartão amarelo para cartão vermelho após revisão do VAR.
Os espaços surgiram no início do segundo tempo com o Avaí tentando ser mais propositivo e o América respondendo no contra-ataque. Patric teve chance de ouro ao cabecear sozinho no levantamento de Everaldo mas jogou para fora.
Mas aos 6′, saiu o gol do Avaí em grande jogada pela direita com muita troca de passes dentro da área. Bruno Silva rolou para trás e Raniele aproveitou a sobra na entrada da área. O placar quase foi ampliado na sequência e Bruno Silva bateu para fora.
Para piorar a situação do América-MG, uma chuva intensa predominou na sequência do segundo tempo e deixou o campo mais pesado. Aos 24′, Muriqui invadiu a área e cruzou. Copete tentou acertar um voleio mas não alcançou a bola.
Já sob forte chuva, a reta final teve apenas uma chance do América com perigo, na esquerda, onde Carlos Alberto cruzou na área e foi travado por Patric no momento exato. Antes do apito final, Eduardo recebeu na entrada da área e finalizou com desvio para fora em chance desperdiçada do Avaí
Nos acréscimos, o goleiro Douglas Friedrich precisou trabalhar ao evitar o gol no escanteio de João Paulo na segunda trave. E antes do jogo ser encerrado, Matheusinho foi expulso após nova revisão do VAR aos 50 minutos do segundo tempo, deixando o América-MG com dois jogadores a menos.

