Home Futebol Barcelona busca explicação para invasão absurda de torcedores do Frankfurt ao Camp Nou: “Vergonha”

Barcelona busca explicação para invasão absurda de torcedores do Frankfurt ao Camp Nou: “Vergonha”

Cerca de 25 mil torcedores do Frankfurt estiveram no Camp Nou, sendo que o Barcelona disponibilizou apenas 5 mil ingressos

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O Eintracht Frankfurt foi até a Espanha nesta quinta-feira (14), venceu o Barcelona por 3×2 e se classificou às semifinais da Liga Europa – os alemães avançaram com o placar agregado de 4×3, já que o duelo de ida havia empatado em 1×1.

PUBLICIDADE

Além do triunfo gigante dentro de campo, a torcida do Frankfurt demonstrou toda sua força fora das quatro linhas. Segundo estimativa da imprensa alemã, cerca de 30 mil torcedores viajaram de carro, trem e avião e estavam na cidade de Barcelona para apoiar o time.

Desses 30 mil fãs, 25 mil entraram no Camp Nou ocupando boa parte dos três anéis do estádio (superior, intermediário e inferior). Uma verdadeira invasão à casa do Barcelona que, na teoria, disponibilizou apenas 5 mil ingressos para torcida adversária.

PUBLICIDADE

Diante desse episódio, a diretoria do clube catalão busca uma explicação para a quantidade absurda de torcedores alemães dentro do seu estádio. “O que aconteceu nas arquibancadas é uma desgraça que não deve acontecer novamente. Vamos em busca de uma explicação. Fiquei com vergonha hoje”, disse o presidente Joan Laporta em entrevista coletiva.

O técnico Xavi também falou sobre a invasão alemã. “Parecia que o estádio estava dividido meio a meio, parecia uma final. Algo assim não deveria acontecer em casa e num jogo tão importante. Esperava 80 mil torcedores do Barça, mas não foi o caso”, disse o treinador.

“Foi uma grande ajuda para o Frankfurt. Não podemos controlar para quem os ingressos são vendidos. Foi um erro de planejamento. Eu e os jogadores também queremos saber como isso aconteceu. Tivemos que passar pelo inferno em Frankfurt. E eles se sentiram em casa aqui”, completou Xavi.

Lembrando que a capacidade oficial do Camp Nou é de 99 mil pessoas.

Os jogadores do Eintracht também se surpreenderam com a presença de torcedores alemães no estádio. “Saí para aquecer no gramado e pensei que estava em Frankfurt”, disse o goleiro Kevin Trapp ao Bild.

PUBLICIDADE

Oliver Glasner, treinador do Eintracht Frankfurt, também enalteceu seus fãs. “O que os torcedores conseguiram fazer aqui é difícil de encontrar em qualquer outro lugar do mundo”, avaliou.

A imprensa espanhola criticou duramente a atribuição de bilhetes aos torcedores do Frankfurt. O jornal “Marca”, por exemplo, classificou a invasão como uma vergonha do Barcelona.

“O que aconteceu no Camp Nou foi vergonhoso. O Barcelona, ​​como clube, não pode permitir que algo assim aconteça. Foi um grande erro de cálculo. De alguma forma, o clube deveria ter evitado a venda massiva de ingressos. E o fato de tantos torcedores do time estarem dispostos a ceder seus lugares aos rivais também é um duro golpe”.

Imagem da festa como em um jogo em casa: o júbilo do Eintracht após a decisão preliminar de Kostic por 3-0 foi ilimitado

PUBLICIDADE