Home Futebol Barcelona vai mudar contra o Frankfurt; veja a provável escalação

Barcelona vai mudar contra o Frankfurt; veja a provável escalação

Barcelona avança às semifinais da Europa League com um vitória simples diante do time alemão

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Barcelona recebe a visita do Frankfurt em jogo de volta das quartas de final nesta quinta-feira (14), às 16h (horário de Brasília), no estádio Camp Nou, na Catalunha (ESP). Como o primeiro jogo, na Alemanha, terminou empatado por 1 a 1, quem vencer na Espanha, avança.

PUBLICIDADE

Escalação do Barcelona contra o Frankfurt

Para a partida desta quinta, o técnico Xavi deve promover pelo menos duas mudanças na escalação em relação ao time que venceu o Levante, por 3 a 2, no último domingo.

O brasileiro Daniel Alves deverá voltar ao banco de reserva com o uruguaio Ronald Araújo assumindo a lateral direita. Desta forma, abre-se uma vaga na zaga que deverá ser preenchida por Piqué ou Lenglet.

PUBLICIDADE

Já no meio de campo, a jovem estrela Pedri retoma seu lugar na vaga de Nico.

Assim, a provável escalação do Barça tem: Ter Stegen; Araújo, Piqué (Lenglet), Eric García e Jordi Alba; Frank De Jong, Busquets e Pedri; Dembélé, Aubameyang e Ferran Torres.

“Melhoramos muitas coisas, mas ainda não fizemos nada. Estamos em boa dinâmica, mas o jogo contra o Levante e em Frankfurt não foi excelente. Temos que empurrar os jogadores a cada dia, em cada jogo é um exame. Você tem que se empolgar com a Europa League, é um título que o clube não tem. Vamos competir e que os torcedores saiam orgulhosos”, disse Xavi sobre a possibilidade de seguir na luta pelo título da competição continental.

Ficha técnica: Barcelona x Frankfurt

PUBLICIDADE

Data e horário: 14/04/2022, às 16h

Local: Camp Nou, em Barcelona (ESP)

Onde assistir: ESPN, Star+ e TV Cultura.

Provável Barcelona – Ter Stegen; Araújo, Piqué, Eric García e Jordi Alba; Frank De Jong, Busquets, Pedri; Dembélé, Aubameyang e Ferran Torres. Técnico: Xavi Hernández

PUBLICIDADE

Provável Frankfurt – Trapp; Danny da Costa, Hinteregger e N’Dicka; Knauff, Jakic, Sow e Kostic; Lindstrom, Kamada e Maury. Técnico: Oliver Glasner