Home Futebol Bayern vence Augsburg com gol de pênalti e atuação abaixo da média

Bayern vence Augsburg com gol de pênalti e atuação abaixo da média

Bayern de Munique voltou a produzir abaixo da média com menos de dez finalizações totais, mas venceu o Augsburg com Lewandowski decidindo no pênalti

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
BUNDESLIGA 2021/22 – 29ª RODADA
Bayern München BAYERN DE MUNIQUE 1-0 AUGSBURG Augsburg

Em duelo pouco movimentado na Allianz Arena, o Bayern de Munique “jogou o suficiente” para vencer o Augsburg por 1 a 0 neste sábado (9) antes de enfrentar o Villarreal no jogo de volta das quartas de final da UEFA Champions League.

PUBLICIDADE

No início, os visitantes estavam conseguindo exercer pressão mesmo fora de casa tiveram chances perigosas com Nianzou e Hahn, que parou no corte providencial de Pavard dentro da grande área.

O defensor francês foi inclusive responsável pela primeira grande oportunidade do Bayern ao chutar e ser bloqueado. Na cobrança de escanteio, Kimmich tabelou com Sane e bateu na entrada da área, ao lado do gol.

PUBLICIDADE

Aos 22′, o Augsburg voltou a responder em cruzamento de Iago na área para Hahn receber dentro da área. Sem espaço para bater, Caliguri foi acionado e chutou, parando em Richards com a intervenção necessária.

Na sequência do primeiro tempo, o Bayern tentou pressionar de todos os jeitos mas não conseguiu incomodar nem mesmo dos contra-ataques em uma atuação ofensiva abaixo da média.

Logo no início da etapa complementar, veio a chance de maior perigo com Kimmich deixando na medida dentro da área para Lewandowski cabecear firme na segunda trave e parar na defesa de Gikiewicz.

Zeqiri tentou responder com chute rasteiro antes de oferecer contra-ataque para os bávaros que trabalharam bem com Kimmich chegando de frente para o gol, mas Gikiewicz novamente defendeu.

PUBLICIDADE

Só que o gol veio mesmo em bola parada. Aos 35 minutos, mais um cruzamento de Kimmich chegou até Lewandowski que subiu mais algo que a zaga, mas Oxford acabou desviando a bola com o braço e o VAR foi chamado. Pênalti marcado e Lewa no gol, batendo no ângulo direito para abrir o placar apenas aos 37′.

 

FICHA TÉCNICA
BAYERN DE MUNIQUE 1-0 AUGSBURG

Data: 09/04/2022, 10:30
Estádio: Allianz Arena

PUBLICIDADE

Gols: 2T 37′ Lewandowski (BAY)

Substituições – Bayern: Musiala (Gnabry); Sabitzer (Goretska); A.Davies (Richards); Coman (Sané)

Substituições – Augsburg : R.Pepe (Niederlechner); Zeqiri (R.Vargas); Framberger (R.Gummy); Morávek (Maier); Gregoritsch (Hahn)

Bayern de Munique (4-2-3-1): Manuel Neuer; Benjamin Pavard, Tanguy Nianzou, Dayot Upamecano, Omar Richards; Joshua Kimmich, Leon Goretzka; Serge Gnabry, Thomas Muller, Leroy Sane; Robert Lewandowski.

PUBLICIDADE

Augsburg (3-4-2-1): Rafal Gikiewicz; Robert Gummy, Jeffrey Gouweleeuw, Reece Oxford; Daniel Caligiuri, Niklas Dorsch, Arne Maier, Iago; Andre Hahn, Ruben Vargas; Florian Nieferlechner.