Home Basquete Ben Simmons abre processo milionário contra 76ers; entenda

Ben Simmons abre processo milionário contra 76ers; entenda

O armador Ben Simmons entrou com processo contra sua ex-equipe, o Philadelphia 76ers

Marcos Cruz
Estudante de Jornalismo, criador do blog 'De Fora da Linha' e colaborador do Torcedores na editoria de Esportes Americanos.

A conturbada relação entra Ben Simmons e Philadelphia 76ers ainda não chegou ao fim. Segundo informações do jornalista da ESPN, Adrian Wojnarowski, Simmons abriu processo junto à liga para recuperar o valor que pagou em multas para a franquia ao longo da temporada.

PUBLICIDADE

O jogador reivindicou que o Sixers reembolse cerca de 20 milhões de dólares, valor que corresponde ao seu antigo salário. A quantia ficou confiscada devido ao atleta não ter ficado a disposição da equipe durante os jogos. Isso se deve ao desentendimento após a temporada 2020-21, quando Simmons pediu para ser trocado, mas sem sucesso.

Por não ter seu pedido atendido, o australiano não se apresentou ao time. Por conta disso, o 76ers decidiu aplicar multas ao jogador para cada ausência em treinos e jogos. Por sua vez, Simmons alegou que sofreu problemas psicológicos, o que impossibilitaria sua participação nos eventos.

PUBLICIDADE

Além disso, o armador acredita que deve ser pago da mesma maneira que ocorre com jogadores lesionados. De acordo com Woj, ambas as partes conversaram sobre o assunto, porém sem nenhum acordo definido. Dessa forma, jogador e empresário optaram por levar o caso à Justiça.

O “novo lar” de Ben Simmons

Atualmente Ben Simmons é atleta do Brooklyn Nets, mas segue fora de quadra devido a uma lesão nas costas. No entanto, a franquia nova iorquina espera contar com o jogador para a primeira rodada dos Playoffs, mas com tempo restrito.

O Sixers, por outro lado, agora conta com James Harden como a coestrela da equipe. Ambas as franquias se classificaram para a pós-temporada. Contudo, o reencontro entre Ben Simmons e sua ex-equipe só poderá ocorrer numa eventual final de conferência.

Leia mais:

Joel Embiid confessa que tentou manter Ben Simmons no 76ers uma última vez, mas revela: “Eu não me importava mais”

PUBLICIDADE

NBA: Nets estão ‘otimistas’ que Ben Simmons retornará de lesão antes dos playoffs