Home Basquete Joel Embiid confessa que tentou manter Ben Simmons no 76ers uma última vez, mas revela: “Eu não me importava mais”

Joel Embiid confessa que tentou manter Ben Simmons no 76ers uma última vez, mas revela: “Eu não me importava mais”

Pivô e ala-pivô do Philadelphia 76ers, Joel Embiid aproveitou para pontuar que está confiante pelos resultados que a franquia pode ter com James Harden

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Foi longa a novela envolvendo Ben Simmons. O armador e ala começou a temporada 2021/2022 da National Basketball Association (NBA) no Philadelphia 76ers. Em litígio com a franquia, entretanto, passou os primeiros meses da competição sem em entrar em quadra. A situação teve um fim apenas no dia 10 de novembro, quando ele foi para o Brooklyn Nets. Uma das grandes estrelas da franquia da Pennsylvania, Joel Embiid, tentou mantê-lo – em vão.

O pivô e ala-pivô, que formava uma das grandes duplas da NBA nas últimas temporadas juntamente com o australiano, desde o primeiro instante, mostrou-se desgostoso com a situação envolvendo o antigo companheiro. Uma última vez, entretanto, ele tentou convencer Ben Simmons a não sair do 76ers. Ele mesmo falou a respeito do caso em entrevista à repórter Malika Andrews, da NBA Today, programa da Entertainment and Sports Programming Network (ESPN), no dia 22 de fevereiro:

PUBLICIDADE

(Tradução do tweet: “Eu corri muito tentando trazê-lo de volta e tentar fazê-lo se sentir confortável novamente. Foi difícil. Eu não me importava mais.

Joel Embiid sobre Ben Simmons, James Harden e a corrida de MVP. Assista nossa conversa no NBA Today”)

PUBLICIDADE

Expectativa

Na troca envolvendo Ben Simmons, o Nets enviou James Harden para o 76ers. E Joel Embiid mostra-se confiante com a dupla que pode fazer com o novo companheiro. “Nós podemos fazer algo grande. Nós já temos um ótimo sistema. E, com a adição de James Harden, também podemos chegar a um outro nível”, finalizou.