Home Basquete Doc Rivers se mostra surpreso com retorno de Ben Simmons: “Não consigo entrar na cabeça de ninguém”

Doc Rivers se mostra surpreso com retorno de Ben Simmons: “Não consigo entrar na cabeça de ninguém”

Sem reaparecer para treinar junto com os companheiros, Ben Simmons surpreendeu e apareceu em amistoso; Doc Rivers contemporizou

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

A novela envolvendo Ben Simmons segue causando muita repercussão na pré-temporada da National Basketball Association (NBA). Um dos capítulos mais surpreendentes da história aconteceu nesta segunda-feira (11), no Wells Fargo Center, casa do Philadelphia 76ers, franquia que ele defende – ao menos por enquanto. Doc Rivers, head coach da equipe, falou a respeito.

Após um desempenho decepcionante nos playoffs da temporada 2020/2021, Ben Simmons pediu para ser trocado. Na ocasião, o 76ers foi o melhor da Conferência Leste e foi eliminada logo nas semifinais da conferência, para o Atlanta Hawks. O armador e ala ainda afirmou que não jogaria caso permanecesse no elenco da Pennsylvania e não reapareceu para treinar. Na data citada no parágrafo anterior, em um jogo de pré-temporada contra o Brooklyn Nets, ele surgiu sem avisar ninguém. Ao ser perguntado pela imprensa sobre o caso, Doc Rivers começou se esquivando sobre a utilização do atleta. “Eu não sei. Ele expressou isso, mas vamos ver como isso funciona”, destacou.

PUBLICIDADE

Utilização

Mesmo desenvolvendo melhor as ideias sobre Simmons, Doc Rivers não garantiu a presença do atleta com tanta frequência na equipe titular. “Acredito que ele vai jogar, mas quem sabe? Não consigo entrar na cabeça de ninguém. Jogando com ele ou não, isso vai depender do que veremos esta semana. Ele está vindo de trás, porque ele não esteve nos training camps, obviamente. Dito isso, você o apressa e o coloca em quadra? Isso é um outro assunto. O que veremos nesta semana é como vamos determinar tudo daqui pra frente”, finalizou

Não foi apenas Doc Rivers quem criticou Ben Simmons – que se julga o melhor defensor da NBA. Joel Embiid, pivô do 76ers, fez o mesmo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador