Home Basquete Joel Embiid detona Ben Simmons após falta de dedicação aos treinamentos: “Não somos pagos para servirmos de babá de alguém”

Joel Embiid detona Ben Simmons após falta de dedicação aos treinamentos: “Não somos pagos para servirmos de babá de alguém”

Após suspensão de Ben Simmons por falta de dedicação aos treinamentos, Joel Embiid disparou contra o companheiro de Philadlephia 76ers

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Quando tudo parecia minimamente resolvido (ou em vias de se resolver) na novela envolvendo Ben Simmons, o imbróglio ganhou novos capítulos nesta terça-feira (19). No dia em que a temporada 2021/2022 da National Basketball Association (NBA) começa, o Philadelphia 76ers puniu o armador e ala. Para ajudar, Joel Embiid, outra estrela do elenco, fez críticas públicas ao companheiro.

A punição para Simmons veio pela falta de competitividade nos treinos. Ele se recusou a participar de exercícios defensivos e não se esforçou o suficiente, de acordo com Shams Charania, do portal The Athletic. Por conta de tais situações, o atleta não jogará a partida de estreia do 76ers na temporada 2021/2022 da NBA. Na próxima quarta-feira (20), no Smoothie King Center, Philadelphia, com Joel Embiid, enfrenta o New Orleans Pelicans.

PUBLICIDADE

Sobre toda a situação envolvendo Simmons, Joel Embiid disparou. “Nós não somos pagos para servirmos de babá de alguém. Estou apenas focado em tentar fazer o time melhor, ganhar alguns jogos. Jogar duro todas as noites, tentar liderar os caras que temos aqui. E tenho certeza que eles se sentem da mesma forma. Nossa química tem sido excelente, apesar de tudo o que tem acontecido nos últimos meses”, vociferou.

É sempre bom lembrar que não é a primeira vez que Joel Embiid criticou as decisões que envolvem Ben Simmons.

PUBLICIDADE

Histórico

Quem também já falou mais de uma vez sobre Ben Simmons, além de Joel Embiid, foi Doc Rivers. Head coach do Philadelphia 76ers, ele se surpreendeu com a reapresentação do atleta e, também, falou sobre como ela se deu.

Criticado por Doc Rivers e Joel Embiid, Ben Simmons já comentou que se julga o melhor defensor da NBA.

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador