Home Basquete Após novela e suspensão, Ben Simmons sofre lesão nas costas e é desfalque do 76ers por tempo indeterminado

Após novela e suspensão, Ben Simmons sofre lesão nas costas e é desfalque do 76ers por tempo indeterminado

Protagonista de uma das grandes novelas da pré-temporada da NBA 2021/2022, Ben Simmons volta a se ver no centro das atenções da liga por conta da situação no Philadelphia 76ers

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Protagonista de uma das grandes novelas do período de free agency da National Basketball Association (NBA) na temporada 2021/2022, Ben Simmons tem mais um problema. Na realidade, parece que situações polêmicas não cansam de rondar o armador e ala do Philadelphia 76ers. Nesta quinta-feira (21), foi revelado que o atleta está tratando uma lesão nas costas.

Duas informações de portais esportivos dos Estados Unidos. A lesão foi revelada por Shams Charania, do The Athletic. Mas Adrian Wojnarowski, da ESPN, destacou que Ben Simmons foi liberado para jogar. Na visão dos profissionais do 76ers, a lesão não era grave e não o impediria de atuar.

PUBLICIDADE

Sobre a situação envolvendo Ben Simmons, Doc Rivers, head coach da equipe, foi enfático. Em entrevista coletiva após a estreia com vitória da franquia na NBA 2021/2022, por 117×97, o profissional abriu o jogo. “Estamos em um dilema que não é nada divertido”, comentou.

Capítulos da novela

Após a surpreendente queda na semifinal da Conferência Leste, para o Atlanta Hawks, Ben Simmons pediu para ser trocado. À época, Joel Embiid fez críticas ao companheiro. Em um jogo de pré-temporada, de surpresa, ele se reapresentou voluntariamente à equipe – o que surpreendeu Doc Rivers. Não só ele, na verdade: ele precisou se reapresentar ao elenco.

PUBLICIDADE

Após as novas atitudes de Ben Simmons, Embiid subiu o tom nas críticas ao companheiro – que se julga o melhor defensor da NBA.

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador