Incisivo na segunda etapa, o Flamengo computou o seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro no último domingo (17). Jogando com um bom público no Maracanã, o time rubro-negro superou o São Paulo pelo placar de 3 a 1, e embalou de vez para medir forças contra o Palmeiras nesta semana.
Ao analisar o embate da segunda rodada do certame, o comentarista Benjamin Back enalteceu a atuação do Fla no segundo tempo, mas disse não ter entendido a ação do técnico Paulo Sousa em escalar o goleiro Hugo para defender a meta e não o contratado Santos.
“Mas no segundo tempo, o Paulo Sousa fez uma mudanças, prevaleceu a torcida, o Maracanã, o Arrascaeta, que mais uma vez jogou uma partidaço. E eu vou ser sincero, quando o Paulo Sousa foi colocar o Isla, eu fiquei pensando, tinha até esquecido que o Isla no Flamengo, ele entrou e marcou um golaço. Eu só não entendi o Paulo Sousa não colocar o Santos para jogar, colocou o Hugo, o Flamengo queria tanto um goleiro, e já que contratou põe pra jogar. Mas quando ganha, ninguém vai questionar isso”, disse Benja.
Ver essa foto no Instagram
PROBLEMA POR LESÃO
O único fato a lamentar para o Flamengo no jogo contra o São Paulo foi a lesão do meio-campista Matheus França. Acionado na segunda etapa, o atleta de 18 anos acabou sofrendo uma fratura na fíbula e realizará procedimento cirúrgico nesta segunda-feira.
A joia rubro-negra deve ficar fora dos gramados por cerca de três meses. Inicialmente, o clube havia informado um quadro de entorse no tornozelo. Entretanto, após a realização de exames, a fratura foi confirmada, com o atleta sendo baixa nos próximos jogos.

