Home Futebol Benzema fala sobre parceria com Vinicius Jr: “Agora pensa porque lhe ensinei a pensar”

Benzema fala sobre parceria com Vinicius Jr: “Agora pensa porque lhe ensinei a pensar”

Em entrevista ao “L’Equipe”, o francês fala sobre como é formar dupla com Vinicius Jr e com o Mbappé

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.

O atacante Karim Benzema concedeu entrevista a um dos principais jornais da França, o “L’Equipe”. Conquanto, o francês abordou temas como o duelo desta quarta com o Chelsea, às 16h; a remontada diante do PSG, a dupla “Benzema e Vinicius Jr” no Real, além de sua parceria com Mbappé na seleção francesa.

PUBLICIDADE

A Benzema não lhe escapa o tema sobre a possibilidade de formar dupla de ataque com Mbappé também no Real Madrid: “Com ele seríamos mais fortes na próxima temporada“.

Benzema e Mbbappé no Real Madrid: “Marcaríamos o dobro de gols”:

Benzema não esconde seu desejo de jogar com Mbappé no Real: “Sim, disse a ele muitas vezes. Eu gosto de jogar com ele na seleção e gostaria de jogar com ele também no clube. Creio que marcaríamos o dobro de gols. Talvez até o triplo! Com Mbappé me entendo bem na seleção porque sabemos o que o outro vai fazer. Por exemplo, nós dois gostamos de ir à esquerda; no entanto, nunca estaremos os dois ao mesmo tempo“.

PUBLICIDADE

Estratégia contra o PSG

“Quando você empurra, você coloca intensidade, não deixa sair… A estratégia deles é o Verratti, ele faz o mais importante, se você empurra bem, eles mudam para outra estratégia e não é a mesma coisa. O Paredes ao lado dele não será mais o mesmo. Marquinhos e Kimpembe que querem jogar pelo Verratti também não serão os mesmos. Então o segredo contra o PSG é pressioná-los”, disse.

Decisão com o Chelsea

Na visão de Benzema, será um duelo difícil. No entanto, evitou apontar favoritos. Uma vez que quando se trata de quartas de final de UEFA Champions League, não há jogos fáceis. Na partida desta quarta, o Real Madrid joga em Londres.

PUBLICIDADE

Não há favorito. Veja o PSG e Real: fomos favoritos na primeira partida, talvez. E na volta, o PSG tornou-se super favorito. Então isso não significa nada. O Chelsea é um time muito bom, vamos lá buscar um bom resultado“, destacou o francês.

Parceria “Benzema e Vinicius Jr”

Por fim, falou de sua parceria com Vinicius Jr. Relata que o brasileiro continua o mesmo jogador da temporada passada, mas que agora pensa mais o jogo, não apenas em “arrasar”; algo que contou muito com sua ajuda, na sua avaliação.

Eu não ensinei futebol ao Vinicius. Tudo que fiz com ele foi fazê-lo mudar de ideia. Antes ele tinha uma ideia para arrasar e depois é ‘vamos ver o que eu faço’. Hoje ele arrasa sabendo se vai marcar , cruzar, entrar… Todo mundo este ano diz ‘Vinicius isso, Vinicius aquilo’… Mas ele é o mesmo jogador da temporada passada. A única diferença é que agora ele toma as decisões certas. Ele pensa. Foi o que eu ensinei a ele“, finalizou.

 

PUBLICIDADE