Uma bomba caiu sobre o esporte inglês nesta quinta-feira (14). O britânico Ted Hankey, de 54 anos de idade, bicampeão mundial de arremesso de dardos, se declarou culpado de atacar uma mulher na cidade de Crewe, em setembro do ano passado.
Segundo informações do tabloide “The Sun”, Hankey compareceu ao Tribunal de Magistrados de Warrington e confessou o abuso sexual, crime pelo qual ele já estava sendo investigado pelas autoridades do país.
Durante o depoimento do ex-atleta, Jonathan Wilkinson, promotor do caso, revelou também que a vítima tinha menos de 18 anos. Ou seja, era uma garota menor de idade.
O juiz Nicholas Sanders transferiu o caso para corte de Chester Crown, onde Ted Hankey será sentenciado em 12 de maio.
O ex-jogador de dardos ficou famoso pelo apelido de “O Conde”, pois costumava se vestir de vampiro na disputa dos torneios pelo planeta. Ele conquistou o título mundial duas vezes, em 2000 e 2009, sendo vice-campeão em outras duas oportunidades.
Ted Hankey se aposentou do esporte no Campeonato Mundial de Dardos Sênior deste ano 2022, que aconteceu em fevereiro. Em 2012, Hankey sofreu um derrame cerebral e ficou com algumas sequelas.
Ex-world darts champion Ted Hankey pleads guilty to one count of sexual assault https://t.co/PT0haeoCCr pic.twitter.com/OJDLHbZ0Q8
— Daily Star Sport (@DailyStar_Sport) April 14, 2022

