Para repercutir o momento vivido pelo Grêmio na atual temporada, com o desafio da Série B já seguindo o seu curso, o presidente Romildo Bolzan Jr concedeu nesta sexta-feira uma entrevista à Rádio Guaíba deixou bem claro o que mais importa neste momento: os resultados positivos em campo e crescimento na tabela da competição.
Mantendo a expectativa de uma campanha segura, Bolzan está contente pelo retrospecto recente de vitórias sobre Guarani e Operário, levando o Grêmio ao 4° lugar com 7 pontos e perspectiva até de novo crescimento na nova rodada.
“Acho que temos rumo, lucidez do que temos que fazer, do que estamos fazendo. Pra nós, o que importa são os resultados, nesse momento. Só vamos sair dessa somando pontos. A gente tem, nitidamente, que a evolução vai vir com o tempo”, disse.
Pela frente, o Grêmio terá o lanterna CRB na Arena neste sábado, 16h30. O time de Alagoas não contará com o ex-volante gremista Maicon, ídolo da torcida, que teve lesão muscular na panturrilha esquerda. Fã assumido do jogador, Bolzan lamentou a sua ausência na partida que será disputada na Arena:
“Gostaria de revê-lo. Gostaria de vê-lo jogar. O Maicon foi uma virada de chave. Passou muito por seu estilo a forma vitoriosa que o Grêmio viveu em 2016, 17, 18, 19”, lamentou Bolzan.
Como o Grêmio vai a campo
A tendência é que o técnico gremista Roger Machado, que ainda não tem Edilson e Ferreira por lesão, promova a troca de Campaz por Elias desde o começo do jogo. Assim, o time titular poderá ter a seguinte formação tática para pedir forças contra o pressionado clube alagoano, que ainda não venceu em sua campanha:
Brenno; Rodrigo, Geromel, Bruno Alves, Nicolas; Villasanti, Lucas Silva, Bitello; Elias (Campaz), Diego Souza e Biel.

