Home Futebol Borussia Dortmund massacra Wolfsburg com show de Haaland

Borussia Dortmund massacra Wolfsburg com show de Haaland

Borussia Dortmund conseguiu uma goleada espetacular diante do Wolfsburg em primeiro tempo histórico de cinco gols na Bundesliga

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
BUNDESLIGA 2021/22 – 30ª RODADA
Borussia DortmundBORUSSIA DORTMUND6-1WOLFSBURGWolfsburg

O Borussia Dortmund conseguiu dar um verdadeiro show de eficiência neste sábado (16) e goleou o Wolfsburg por 6 a 1 para seguir pressionando o Bayern de Munique na disputa direta pelo título da Bundesliga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os visitantes foram ousados e tentaram impor um estilo ofensivo mesmo fora de casa. Maxilian Arnold, Lukas Nmecha e Yannick Gerhardt (na pequena área) levaram bastante perigo ao Dortmund nos primeiros dez minutos.

No restante do primeiro tempo, a estratégia mais defensiva foi adotada e o Borussia encontrou dificuldades de penetração no terço final. Mas aos poucos, a intensidade foi subindo e, após as chances de Julian Brandt e Marius Wolf, Tom Rothe abriu o placar testando firme no ângulo direito após cruzamento de Brandt, aos 24′.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogo ficou aberto demais e o Borussia Dortmund aproveitou para ampliar aos 26′. Witsel chegou no centro da área com liberdade e recebeu de Haaland para bater no meio do gol em contra-ataque.

Dois minutos depois, Manuel Akanji já havia transformado a vitória em goleada em chute firme de é direito muito perto do centro do gol em ocupação de espaço perfeita de Marco Reus.

Emre Can foi o responsável pelo quarto aos 34′ em chute firme de fora da área para acertar o canto esquerdo do goleiro adversário. Mas ainda faltava a marca do artilheiro e ela veio, aos 38′.

PUBLICIDADE

Erling Haaland foi as redes em novo contra-ataque para finalizar no canto esquerdo após contra-ataque espetacular armado por Marco Reus, fechando o espetáculo do Borussia DDortmund no primeiro tempo.

PUBLICIDADE

Marco Reus teve sua chance na etapa complementar mas Erling Haaland foi quem definiu o placar no chute pelo lado esquerdo da área em bola levantada de Julian Brandt.

Antes do apito final, o Wolfsburg conseguiu seu gol de honra com Ridle Baku experimentando dentro da área para acertar o ângulo direito.

Better Collective