O Brasileirão Série A começa neste sábado (9) e os 20 clubes que integram a edição 2022 do principal torneio do futebol brasileiro estão com os treinadores definidos.
Entretanto, alguns nomes de peso estão livres no mercado da bola e podem se tornar uma espécie de ‘sombra’ para quem está empregado. Entre eles está o atual vencedor, Cuca.
Veja, a seguir, seis técnicos que já foram campeões do Brasileirão Série A e estão desempregados:
1- Cuca
O profissional é o atual vencedor do Brasileirão Série A. Cuca realizou (outra vez) um trabalho histórico no Atlético-MG. O treinador também foi campeão do torneio em 2016 pelo Palmeiras.
2- Jorge Jesus
O português se tornou um dos principais técnicos da história do Flamengo após o trabalho desenvolvido em 2019.
Jorge Jesus está sem clube desde que foi demitido do Benfica e tem viagem marcada para o Brasil.
3- Fábio Carille
O treinador está livre desde que foi demitido pelo Santos após um começo abaixo das expectativas no Campeonato Paulista.
Fábio Carille ganhou o título do Brasileirão Série A na temporada 2017 pelo Corinthians. No início do ano, o Timão era considerado a “quarta força” do futebol paulista.
4- Luiz Felipe Scolari
O técnico pentacampeão mundial pela seleção brasileira está livre no mercado desde 2021, quando foi demitido pelo Grêmio.
Felipão em dois títulos do torneio. Em 1996, ganhou pelo Imortal. E mais recentemente, em 2018, foi campeão pelo Palmeiras.
5- Luxemburgo
Dono de cinco títulos do Brasileirão Série A, Luxemburgo é simplesmente o técnico com mais vitórias na história da competição. Venceu 350 partidas. É sucedido pelo atual campeão, Cuca.
Professores da bola! Chegou a hora da lista dos 1️⃣0️⃣ técnicos com mais vitórias em toda a minha história!
Até o momento eu começarei com onze brasileiros e nove estrangeiros! Quem será o grande destaque em 2022? ??????????
? @rodolfo1975 pic.twitter.com/SLMWMQO70P
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) April 7, 2022
6- Oswaldo de Oliveira
O treinador detém dois títulos de Brasileirão Série A, ambos pelo Corinthians, nos anos 1999 e 2000.
Oswaldo de Oliveira, recentemente, investiu na carreira de comentarista esportivo, ao participar de transmissões de jogos do Campeonato Carioca, na TV Record.

