Home Futebol Brasileirão Série B: 5 jogadores campeões que estão fazendo sucesso na Europa e talvez você não saiba

Brasileirão Série B: 5 jogadores campeões que estão fazendo sucesso na Europa e talvez você não saiba

Segunda divisão nacional começa nesta sexta e já apresentou craques para o mundo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Brasileirão Série B é um dos torneios mais disputados do futebol nacional e, além de valer a disputa pelo acesso à elite, também revela jovens valores que se tornam importantes no cenário brasileiro. O Torcedores lista abaixo 5 jogadores que foram campeões da competição e fazem sucesso na Europa.

PUBLICIDADE

5 jogadores campeões do Brasileirão Série B que estão fazendo sucesso na Europa e talvez você não saiba

Philippe Coutinho – Aston Villa

O meia-atacante do Aston Villa, que passou por Inter de Milão, Liverpool e Bayern de Munique, já disputou Copa do Mundo pela seleção brasileira e deve estar no Mundial deste ano. Foi campeão do Brasileirão Série B pelo Vasco da Gama em 2009.

PUBLICIDADE

Alex Teixeira – Besiktas

O meia-atacante brilhou com a camisa do Shakhtar Donetsk e chegou a ser sondado por gigantes europeus. Porém, foi para a China e ficou por lá até a temporada passada, quando voltou à Europa para defender o Besiktar, da Turquia. Foi campeão da segundona com o Vasco em 2009.

Souza – Besiktas

O volante defendeu o Porto, retornou ao Brasil para jogar pelo Grêmio e pelo São Paulo, mas retornou à Europa para o Fenerbahçe, onde ficou por quatro temporadas. Passou pelo futebol árabe e voltou à Turquia para o Besiktas. É mais um campeão do Brasileirão Série B pelo Vasco em 2009.

PUBLICIDADE

Rafael Tolói – Atalanta

O zagueiro defendeu o São Paulo entre 2012 e 2015, com passagem por empréstimo pela Roma, até sair em definitivo para a Atalanta, clube que defende até hoje. Também é jogador da seleção italiana. Foi campeão da Série B em 2012 pelo Goiás.

Thiago Mendes – Lyon

O volante defendeu o São Paulo de 2015 a 2017, quando saiu para o Lille, da França. Foram dois anos no clube até chegar ao Lyon, onde tem mais de 100 jogos disputados desde 2019. Foi campeão do Brasileirão Série B pelo Goiás em 2012.

PUBLICIDADE