Torcedores – Notícias Esportivas

Brasileirão Série C: Confira a classificação atualizada após a 2ª rodada

Rodada teve os mandantes com destaque, com direito a goleadas do Paysandu e Figueirense em casa

Flavio Souza
Formado em Gestão de Ti e cursando Jornalismo.Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior.Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo.Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Crédito: Divulgação / CBF

Nesta segunda-feira (18), chegou ao fim a segunda rodada do Brasileirão Série C, com a disputa de 10 jogos. Quem jogou em casa teve vantagem, afinal foram seis vitórias dos mandantes. O resultado mais expressivo foi do Paysandu, que atropelou o Atlético-CE na sua primeira partida da competição.

Outras equipes que deram alegrias para suas torcidas foram o Botafogo-SP e Campinense, que conquistaram os três pontos em casa e seguem com 100% de aproveitamento. Mirassol e Floresta, que completam o G4, venceram seus jogos fora de casa e também chegaram aos seis pontos.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão Série C

1 – Botafogo-SP
2 – Campinense
3 – Mirassol
4 – Floresta
5 – Figueirense
6 – Manaus
7 – Paysandu
8 – ABC
9 – São José
10 – Aparecidense
11 – Botafogo-PB
12 – Remo
13 – Confiança
14 – Volta Redonda
15 – Brasil de Pelotas
16 – Ypiranga
17 – Vitória
18 – Ferroviário
19 – Altos
20 – Atlético-CE

Resultados da rodada

  • São José 3 x 1 Volta Redonda
  • Confiança 0 x 0 Ypiranga
  • Ferroviário 1 x 3 ABC
  • Manaus 1 x 0 Remo
  • Vitória 0 x 1 Floresta
  • Botafogo-SP 2 x 1 Botafogo-PB
  • Aparecidense 0 x 1 Mirassol
  • Campinense 2 x 0 Brasil de Pelotas
  • Paysandu 5 x 0 Atlético-CE
  • Figueirense 4 x 1 Altos

Mais informações do Brasileirão Série C

A segunda rodada teve uma alta média de gols. Isso porque os ataques balançaram as redes em 26 oportunidades, média de 2,6 por jogo. Os destaques, claro, foram Paysandu e Figueirense, que juntos fizeram 9 gols somados.

Após duas rodadas, temos oito equipes invictas, sendo seis (Botafogo-SP, Campinense, Mirassol, Floresta, Paysandu e ABC) com 100%. Lembrando que os dois últimos tiveram seu jogo da primeira rodada, em duelo que será realizado nesta quarta-feira (20), às 19h.

Por outro lado, temos cinco clubes que ainda não pontuaram no Brasileirão Série C e já preocupam seus torcedores neste início de campeonato.